Marca de biquíni: como corrigir o bronzeado errado?

Biquíni com tiras ou até mesmo marcas de bermuda podem sumir! Saiba como
marca de biquini com tiras

Créditos:Reprodução/Snapchat

Todas nós sabemos que este verão está cheio de estilo! Novos formatos de biquínis e maiôs estão liderando as praias e piscinas do Brasil sempre com muitas tiras e cortes diferentes. O resultado fica MARAVILHOSO no corpo, mas e a marquinha de sol, como fica?

É, meninas, precisamos pensar melhor na hora de tomar aquele bronzeado. Tudo é muito bonito naquele catálogo de moda, mas essa “nova moda praia” está deixando as mulheres com marcas bem "exóticas".


Até a cantora Anitta entrou na onda dos biquínis de várias tiras, até que no Snapchat ela mostrou o que aconteceu após tomar sol com ele. “Não lacrei nessa marca”, escreveu na rede social. E agora? Veja abaixo algumas fotos de mulheres que também não lacraram na marquinha e confira dicas para consertar o bronzeado errado.

Como corrigir o bronzeado errado?

1- Removendo o bronzeado em casa

esfoliação bronzeado

Faça um mistura com um pouso de sal grosso e óleo de amêndoas e aplique suavemente na pele diariamente. O truque ajuda a fazer o bronzeado sair um pouco mais rápido, o que deixará as marcas menos visíveis. Você também pode massagear a pele com seu esfoliante preferido diariamente para que o produto remova, pouco a pouco, as camadas superiores da pele, onde o bronzeamento atingiu.

2- Igualando o bronzeado

igualar bronzeado

  • Aplique um protetor solar com FPS alto na área da pele que já está bronzeada, tendo o cuidado de aplicar diretamente até onde termina o bronzeado e as marcas irregulares começam. Isso impedirá que esta região fique mais escura enquanto você tenta igualar as áreas não bronzeadas.
  • Aplique um protetor solar com FPS mais baixo nas áreas não bronzeadas de sua pele. Embora possa parecer contra-intuitivo colocar protetor solar na região que você deseja que fique mais escura, isso vai evitar que essas áreas se queimem e descasquem, voltando ao tom original mais claro.
  • Exponha-se ao sol, como você faz normalmente, e com esta combinação de protetor solar, sua pele vai ser igualar em cerca de alguns dias a uma semana.
  • 3- Utilizando autobronzeadores

    igualar bronzeado

    Uma boa opção para tirar as marcas sem perder o bronzeado, é apostar nas loções autobronzeadoras, que ajudam a uniformizar o tom da pele. Você pode encontrar o produto em spray, creme, mousse e outros formatos. A dica é não abusar na hora da aplicação, o que pode acabar rendendo uma cor muito artificial à pele.

    Por Thamirys Teixeira

    Comente