Maratona da beleza para noivas

Maratona da beleza para noivas

Preparação da Noiva Bianca. Foto/Rafael Vaz

Muito antes do grande dia, a mulher faz um verdadeiro ritual de beleza, tradição praticada de outras formas pelos povos do Oriente. As indianas, por exemplo, recebem banhos e massagens das mulheres da família. Por aqui, a intenção não é só relaxar e tratar a pele, a mulherada busca a perfeição para chegar no altar radiante e arrasar na festa de casamento. Quem já está pensando em juntar as alianças deve colocar no papel o seu check-list de tratamentos de beleza. Se você já é bonita por natureza, o bolso agradece.

Seis meses antes da cerimônia

Corpo

Cirurgia Plástica: é o período ideal caso a noiva defina realizar uma cirurgia plástica, entre elas, lipoaspiração, mamoplastia, rinoplastia ou ritidoplastia. A lipoaspiração é a preferida entre as mulheres, pois promete bons resultados na hora de tirar a gordura localizada na região do abdome e quadris, mas não pense que ela tem a função de emagrecer, mas sim de promover o contorno corporal. Alexandre Piassi Passos, cirurgião plástico, recomenda o procedimento em pessoas magras com leve sobrepeso e gordura localizada. "Também em pacientes de sobrepeso maior e sem contorno corporal nenhum, que precisam de um estímulo para começar uma dieta ou praticar exercícios. Nesses casos, a intervenção servirá como um pontapé para que ele se anime a mudar os hábitos de vida e emagrecer", diz.

Geralmente depois da cirurgia, o pós-operatório é longo. Apesar de muitos especialistas já indicarem voltar as atividades normais após 10 dias, em média, às vezes o período de recuperação é maior, portanto, a lipoaspiração deve ser feita até seis meses antes, quando você ainda não está tão envolvida com os preparativos do casamento.

Agendar a cirurgia com bastante antecedência também evita problemas na lua-de-mel em lugares ensolarados. No caso de procedimentos feitos no queixo, pescoço, abdome, braços e coxas, além das panturrilhas, o indicado é só tomar sol depois de 30 dias, e voltar a freqüentar a praia gradativamente. Mas se você quiser reduzir medidas e emagrecer ao mesmo tempo, sem recorrer às cirurgias, invista em um bom plano de reeducação alimentar associado à prática de exercícios físicos. Em seis meses, você consegue perder entre 15 e 20 quilos, mas claro, se seguir tudo corretamente. Isso também varia conforme o metabolismo de cada um. Veja algumas dicas em:

Emagreça com reeducação alimentarCinco regrinhas para você emagrecerEducação Alimentar - aprenda a comer bemCabelos: se você quer deixar o cabelo um pouco mais comprido aproveite agora para cortar as pontas, depois de três meses também faça isso. O corte vai ajudar a fortalecer os fios, além de deixá-los com aparência de mais saudável. Invista em uma boa hidratação e tome cuidado com as mudanças radicais.Depilação Definitiva: para começar a vida a dois sem os incômodos pelinhos, muita gente opta pela depilação a laser. A vantagem é que em seis sessões, em média, uma a cada mês, você fica livre deles principalmente nas axilas e virilhas, pelo menos por um bom tempo. A novidade nessa área é o LightSheer Duet. "Trata-se de um laser que conta com tecnologia de vácuo assistida. Quando aplicado na pele, produz uma sucção que bloqueia a mensagem de dor para o cérebro", explica o dermatologista Gilvan Alves.

Dois meses antes da cerimônia

Peeling para renovação celular da face e colo: indicado principalmente nessa época do ano, depois que a pele passou por muita praia, sol e piscina, o peeling é responsável por deixar a pele mais bonita e saudável. Segunda a dermatologista Luciane Scattone, ele minimiza as manchas, envelhecimento precoce, marcas de acne, sardas, melasmas, entre outros.Toxina botulínica com objetivo de amenizar as linhas de expressão: a aplicação da toxina botulínica relaxa a musculatura onde é injetada, tratando as rugas de expressão, ou seja, aquelas formadas pela ação dos músculos e visíveis com a movimentação facial. Desta forma, conforme a dermatologista Bhertha Tamura, a toxina é indicada para o tratamento daquelas rugas que se formam ao redor da boca e não oferece ganho de volume nesta região. "Para aumentar o volume dos lábios, o tratamento certo é o preenchimento labial", acrescenta. Já o cirurgião plástico, Maurício de Maio, mestre em Medicina e doutor em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, também lembra da aplicação de ácido hialurônico ao redor dos lábios, responsável por deixá-los mais definidos e sensuais.Celulite e Flacidez: para chegar na lua-de-mel com tudo em cima, o uso do equipamento PowerShape pode ser feito semanalmente até o casório. O equipamento, importado, reúne as tecnologias laser, sucção a vácuo e radiofreqüência. De acordo com o especialista com o dermatologista Abdo Salomão Jr., a radiofrequência combinada com a sucção a vácuo prepara a pele para a aplicação do laser. "A pele fica mais lisa e uniforme, facilitando a penetração do laser até a camada de gordura. O calor provocado pelo laser faz com que as células de gordura se destruam, enquanto as fibras de colágeno, que são responsáveis pela sustentação da pele, se multipliquem", explica Salomão. A sessão pode durar de 20 a 40 minutos.

Outra boa pedida é agendar sessões de drenagem linfática para melhorar a retenção de líquidos e ainda relaxar o corpo e a mente.

[galeria]

Um mês antes

Limpeza de Pele para remoção de impurezas e hidratação facial, além de continuar alguns dos tratamentos conforme indicação médica.

15 dias antes

Aproveite para fazer uma boa sessão com a sua podóloga e deixar os seus pés quase prontos para o dia em que for fazer manicure e pedicure. Também é hora de você já pensar no seu penteado e fazer uma prova com o mesmo cabeleireiro que irá te preparar no grande dia. É importante você já chegar com uma ideia, isso a partir do que viu em revistas, e experimentar dois ou três penteados. O mesmo vale para a prova da maquiagem que pode ser feita no mesmo dia.

Na véspera

Quem não optar pelo laser para a retirada dos pelo deve fazer a sua depilação comum nesse dia. Isso inclui o design das sobrancelhas. O famoso banho de lua também é indicado para esse momento. Além de clarear os pelos, ele ainda deixa a pele lisinha por conta da esfoliação corporal. A véspera também é o dia certo para fazer as suas unhas.

Dia D

Há vários tipos de pacotes em salões de beleza e centros de estética para que a noiva saia perfeita no grande dia. Saunas, massagens relaxantes, banho terapêutico de hidro ou ofurô, personalizado com óleos essenciais e chá da tarde, além do fundamental, como maquiagem e penteado.

Em relação à maquiagem, o Air Brush é uma das opções que vem sendo usada. Com um aerógrafo, uma espécie de pistola, ela é feita como uma pintura para garantir uma pele lisinha e perfeita. Já a maquiagem para HD com pincéis é indicada para filmagens em alta definição. O efeito é praticamente o mesmo da Air Brush. Porém, por ser realizada com pincéis, possibilita ao profissional maior controle da intensidade e das áreas do rosto onde será aplicada.


A linha HD traz também pincéis específicos para aplicação dos produtos e a pistola de ar comprimido, criada para aplicar a base de forma vaporizada. Os produzidos que compõem essa make são bases, pós, corretivos, batons, blushes, tudo com alta tecnologia, para que as noivas continuem perfeitas até o final da festa.

Por Juliana Lopes

Comente