Maquiagem de contorno para o corpo - aprenda a fazer!

Veja como parecer mais magra com maquiagem a partir do contorno para o corpo
contorno para o corpo maquiagem

Veja como contornar e realçar o que você mais gosta no seu corpo! Foto: Reprodução

Todo mundo sabe que a maquiagem pode ser uma grande aliada quando queremos realçar o que é bonito e disfarçar o que não é tão bom. E claro, usando algumas técnicas de contorno do rosto isso é mais do que possível, Kim Kardashian que o diga! 


Para quem tem vontade de afinar ou definir áreas a dica é fazer o contorno seguindo a regra: escuro esconde e claro sobressai. Existem alguns pontos básicos que o bronzer e o iluminador podem ser aplicados para alcançar o resultado esperado. Este é um exemplo simples de contorno do rosto:

contorno do rosto

Foto: Reprodução

O que nem todos sabem é que existem outros lugares além da face que podem ser beneficiados com este toque de mágica da maquiagem de contorno. Veja a seguir e surpreenda-se!

Contorno para aumentar os seios com maquiagem

Você pode ter seios maiores com maquiagem usando os produtos para contorno a seu favor. Basta iluminar as àreas certas e depois esfumar com uma esponja de base.

maquiagem seios maiores

Foto: Reprodução/honey.ninemsn

Maquiagem de contorno para as pernas

Quem disse que as pernas ficam de fora dessa? O truque para deixar as pernas malhadas com maquiagem funciona que é uma beleza! Olha só como fazer:

Contorno do pescoço

Para fazer a nuca ficar mais fina com maquiagem é só passar o bronzer nas laterais e iluminando no meio.

contorno da nuca

Foto: Reprodução

Maquiagem para fazer tanquinho

Se você não tem paciência para fazer abdominais, saiba que é possível definir a barriga com maquiagem! O contorno para corpo faz milagres não é?

maquiagem de contorno

Foto: Reprodução

Contorno da clavícula

É possível parecer mais magra com maquiagem com este contorno na clavícula.

maquiagem de contorno para o corpo

Foto: Reprodução

Qual maquiagem usar para para o contorno?

paleta para contorno

Foto: Reprodução/ninasbargainbeauty

Para fazer o contorno podem ser usados produtos em pó ou em creme, como bases e corretivos. Só tome cuidado ao usar o bronzer, pois ele deve ser apenas 1 ou 2 tons mais escuros que a sua pele para não deixar marcar demais.

Dê preferência a um produto sem brilho, afinal de contas, você vai usar o bronzer para criar uma sombra, afinar a parte que ele será aplicado e o brilho vai fazer justamente o contrário. Já o iluminador pode ou não ter brilho, isso vai do seu gosto. 

Se você pretende contornar as pernas, pescoço ou seios a dica é escolher produtos com uma boa fixação e certificar-se de que eles não vão sair.

Vale lembrar que esta técnica serve apenas para realçar sua beleza natural. Afinal só você pode decidir o que deve ou não ser "modificado" com a maquiagem independentemente do padrão de beleza que muitas vezes acaba sendo imposto às mulheres. Ame-se em primeiro lugar e divirta-se com a maquiagem!

Por Thamirys Teixeira

Comente