Mantenha a forma depois da lipo

Mantenha a forma depois da lipo

Apesar de eficiente, a lipoaspiração não é milagrosa e mesmo depois de perder os indesejáveis quilinhos em pouco tempo é preciso saber que se você não se cuidar as gordurinhas voltam a atacar novamente. Para quem não sabe, a técnica consiste na retirada de parte das células de gordura acumulada, mas como a recomendação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica é que não se retire mais de 7% do peso total do paciente, algumas das células gordurosas ficam no corpo, o que pode auxiliar a volta dos pneuzinhos.

Por isso, o ideal é que depois do procedimento cirúrgico você tenha uma vida mais saudável, com uma alimentação balanceada, além de praticar exercícios regularmente. É importante ressaltar que após a cirurgia, a falta desses cuidados podem fazer com que você volte a ganhar peso e acumulo de gordura bem parecido com o que tinha antes da operação. Pode até ser que não volte ao peso inicial, mas que o ganho de gordura é inevitável com a falta de cuidado, isso é verdade.

Procure fazer atividades aeróbias, que garantam o gasto de gordura e intercale alguns exercícios de força durante a semana para ficar com pernas, braços e barriga mais definidos. Afinal, do que adianta ficar magrinha se a flacidez continua ali?

Por Paula Perdiz

Comente