Malhação depois da gravidez

Malhação depois da gravidez

Que a gravidez é um momento único na vida de uma mulher, isso nós não temos dúvidas. No entanto, junto com as alegrias da maternidade chegam também as mudanças radicais no corpo. Mas, não ache você essas transformações serão permanentes. Se o seu objetivo é recuperar as curvas perdidas, saiba que com um pouco de força de vontade você é capaz de recuperar o corpo que sempre teve.

De acordo com o educador físico, Roberto Nascimento, após a autorização do obstetra, as mulheres já podem pegar no peso e investir nas atividades aeróbicas. Mas cuidado: prefira se exercitar após as mamadas, quando os seios estão vazios, e com um sutiã que os deixe bem firmes. "Se o parto for cesária, é preciso aguardar a orientação médica e, se for normal, tem mulheres que retornam na terceira semana", alerta o professor ao explicar que além do acompanhamento de um especialista é preciso também respeitar os limites do próprio corpo.

Ao retomar os treinos, as atividades devem ser de intensidade moderada e, de preferência, que envolvam grandes grupamentos musculares para melhor adaptação fisiológica. No início, escolha os exercícios que lhe der prazer, mas o ideal é sempre mesclar musculação com aeróbico. "O aconselhado é fazer três vezes na semana uma atividade aeróbica e duas vezes na semana fazer musculação. O mais relevante nas primeiras semanas o treinamento aeróbico para que o metabolismo possa voltar ao normal", ressalta o especialista.

Se você já está liberada para praticar exercícios, mas ainda não se organizou para começar a malhar, o educador físico diz que os treinos em casa também podem ajudar e indica um exercício para você fazer: o agachamento livre, em três séries de doze, ideal para coxas e bumbum. Segundo Roberto, todos os exercícios devem ser executados com maior concentração tanto no movimento quanto na respiração para que tenha uma maior ativação muscular e mobilização de outros músculos.

Por Paula Perdiz

Comente