Má postura pode causar celulite

Lembra quando a sua avó falava para você endireitar as costas para não ficar barriguda? Pois é, a sabedoria popular realmente é sábia. Os maus hábitos posturais são os responsáveis tanto pela gordurinhas localizadas como também pela formação das celulites. Terrível, não é mesmo?

Para preservar a saúde física e estética é importante fazer algumas mudanças nas atividades cotidianas. Sentar corretamente, não abaixar e levantar de qualquer jeito, estar sempre atento a postura são algumas regras essenciais. A princípio isso pode ser bastante difícil, mas é só não desanimar que logo você se acostumará com a nova rotina.

Além de dor nas costas, a má postura causa a temida e famosa gordura localizada e as odiosas celulites. Quando uma pessoa tem algum tipo de desvio na coluna, como o desalinhamento, o espaço entre as vértebras é comprimido, o que pode dificultar a circulação do sangue na região, conhecido como hiperlordose.

Como consequência, a circulação sanguínea na região abdominal e no quadril fica comprometida, propiciando a retenção de líquidos, a localização de gordura na região e o aparecimento de celulite.

Para manter os furinhos e gordurinhas longe de você, procure fazer uma avaliação para ver como está a sua postura e como melhorá-la. Agora, se você não tiver nenhum problema, faça atividades físicas como pilates e ioga que fortalecem a musculatura abdominal e da coluna.

Por Paula Perdiz

Comente