Livro ensina a acertar na combinação de cores

cor de roupa

A roupa certa, com o corte de cabelo ideal, combinando com o perfume mais adequado e o tom de voz perfeito. Estes são apenas alguns itens que devem estar sempre em harmonia.

No livro “Imagem além da Imagem”, da editora Publicatti, a assessora de imagem Sabrina Schmidt dá dicas de como não errar na combinação. Especializada no Image Group International, na Austrália, Sabrina Schmidt

também é designer de jóias.

Baseada na cartela de cores, a autora ensina o leitor a fazer uma auto-análise da cor ideal para cada pessoa. Cabelos, olhos, estilo, biótipo e objetivos pessoais são harmonizados e entram em equilíbrio. Juntos eles fortalecem as mulheres para alcançarem seus objetivos, sejam profissionais ou pessoais.

“Eu adequo tudo o que circunda a pessoa para a imagem que ela quer passar. Me procuram para adequar a sua imagem às suas metas. Meu método se baseia nas cores. A cor tem duas funções, fazer a mulher mais bonita e passar uma imagem específica sobre ela mesma”, explica a assessora.

E como não errar? Sabrina explica que o maior inimigo da mulher no quesito aparência é o uso inadequado das cores. “A moda impõe tendências que não ficam bem em todas as mulheres e muitas não têm discernimento para perceber esta diferença”, diz.

Para saber qual cor combina melhor com o seu tom de pele, a assessora indica o teste do espelho. “Escolha uma peça de roupa de tom forte, coloque-a embaixo do queixo e perceba o efeito que a cor promove em seu rosto”.

Fonte - MBPress

Comente

Assuntos relacionados: cartela de cores combinar cores