Lipoaspiração a laser - conheça a técnica

Lipoaspiração a laser  conheça a técnica

Há muito trabalhando em prol das peles femininas, o laser também começa a ganhar espaço no mundo da estética corporal e conquista cada vez mais mulheres que buscam eliminar as gordurinhas extras. Menos traumático, a lipoaspiração a laser é um método mais eficaz em relação à lipoaspiração convencional, uma vez que as ponteiras de fibra ótica com espessura de 1 mm substituem as cânulas usadas na técnica antiga que podem chegar a medir até 3 mm.

Para os pacientes que precisam reduzir a flacidez da pele, mas não querem desfilar por aí com uma cicatriz denunciando o reparo, a técnica também é bastante utilizada como correção cirúrgica, principalmente nas áreas mais expostas como braços, coxas, joelhos e papada, pois despensa os ‘pontos’ no local da cirurgia.

Outro benefício redução no tempo de recuperação, no uso de malhas compressivas ou das sessões de drenagem linfática pós-operatórias, e em muitos casos melhora de áreas com estrias e celulite. Ou seja, um corpo perfeito em menos tempo do que você imagina.

No entanto, o fator decisivo para os resultados é o grau da flacidez e o tamanho da área a ser tratada, podendo em alguns casos ser contraindicada ou realizada em etapas, a fim de promover a retração tecidual progressiva e acabar de vez com a gordura localizada.


Para quem se interessou pela técnica, o ideal é procurar um cirurgião plástico para avaliar se o tratamento é adequado para o seu problema e irá atingir as suas expectativas.

Por Paula Perdiz

Comente