Ivete Sangalo em "Gabriela"

Ivete Sangalo em Gabriela

foto divulgação/TV Globo

Ivete Sangalo está de volta a telinha e dessa vez para fazer a personagem de Jorge Amado, Maria Machadão, em Gabriela, remake da TV Globo.

A cantora baiana já havia mostrado seus dotes como atriz na série "As Brasileiras" e agora vai mostrar o que tem de arretada para a personagem dona do cabaré de Ilhéus, o Bataclan.

Com figurino e caracterização dos anos 20, Ivete se entregou ao personagem. "Estou muito ansiosa para ver o resultado final. Sou fã de Jorge Amado e, para mim, é uma honra atuar em um trabalho baseado em sua obra", disse a cantora.

As gravações de "Gabriela, Cravo e Canela", na Central Globo de Produção, começaram recentemente e a cantora aparece com cabelos mais curtos, unhas vermelhas e muitas joias. Na produção de 1975, a personagem foi interpretada pela atriz Eloísa Mafalda.

Para poder dar vida à Maria Machadão, Ivete teve de reagendar seus shows para ficar à disposição da Globo e das gravações da novela, com estreia prevista para junho. A nova versão de Gabriela é escrita por Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho.

Ivete Sangalo em Gabriela

foto divulgação/TV Globo

Por Jessica Moraes

Comente