Importância da água como fonte de hidratação

Importância da água para hidratar

Hidratantes, tônicos, sabonetes, esfoliantes... produtos de nada são suficientes se não temos o hábito mais fundamental e necessário para nossa pele: beber água.

A água é importantíssima para nosso corpo, mas no inverno, por não termos tanta sede, acabamos nos esquecendo ou deixando de beber água, pensando erroneamente que por não ter sede não estamos desidratados e não precisamos ingerir líquido.

Mas justamente nesta estação o ar está mais seco e a água vai ajudar a repor a hidratação da nossa pele, que geralmente estará diminuída ou no limite, tornando-a ressecada e opaca demais, podendo até surgir descamações.

Por isso anote essa dica bem fácil: se a urina estiver amarela escura é porque ela está muito concentrada, ou seja, não tem muita água sobrando para diluir essa urina. O que significa que você não está bebendo a quantidade de água necessária.


Os especialistas recomendam que não se beba grandes quantidades de água de uma só vez, mas sim uma dose razoável com mais frequência ao longo do dia, e de preferência, de uma em uma hora.

Por Jessica Moraes

Comente