I-Lipo: nova tecnica para eliminar gordura localizada

gordura localizada

Foto - Shutterstock

Se descuidar dos hábitos alimentares não praticar exercícios contribui para que o corpo acumule alguns quilinhos em determinadas regiões. E somos nós, mulheres que apresentamos uma predisposição maior a ter gordura localizada.

As regiões mais comuns que costumam concentrar as gordurinhas são: no quadril, no abdômen, nas coxas e também nos flancos. "A gordura é estocada a partir do momento em que o corpo recebe uma quantidade maior de alimentos para suprir energia no organismo.

Dessa forma, como toda a energia não é utilizada, ela é armazenada em depósitos que, posteriormente, são difíceis de eliminar", afirma a Dra.Luciana Macedo de Oliveira, médica da Clinique des Arts.

Atualmente, existem diversos tratamentos que ajudam a reduzir o estoque de gordura no corpo. Uma técnica nova que surgiu no mercado brasileiro é o I-Lipo. Esse procedimento tem efeito similar ao da lipoaspiração, porém, não necessita de cortes. "Essa técnica emprega um laser de baixa frequência nas regiões em que estão localizadas as células adiposas para provocar uma quebra das mesmas", diz Macedo.

A especialista explica que o laser cria um sinal químico nas células de gordura. Diante disso, quebra os triglicerídeos guardados em ácido graxo e glicerol. Essas moléculas passam para os tecidos por meio de poros transitórios e, posteriormente, são eliminados através de exercícios. "O I-Lipo pode ser utilizado em áreas como: abdômen, cintura, quadril e nos braços", garante.

Cada sessão tem durabilidade de 20 minutos. A vantagem em comparação a outros tratamentos de redução de gordura localizada é que em apenas uma sessão o paciente já consegue diminuir entre 2 a 6 cm de circunferência abdominal ou de medidas de outras partes do corpo. "O ideal é que, após as sessões, seja realizada uma drenagem linfática associada com a endermologia e infravermelho para aumentar a produção de colágeno no corpo", conclui Luciana.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: lipoaspiração gordura localizada