Hidratação profunda no inverno

Hidratação profunda no inverno

Foto Divulgação

A gente sente na pele quando o inverno chega. Quando as temperaturas caem nos protegemos com roupas de lã ou com um banho quentinho. Isso aliado as agressões naturais, a conseqüência é a perda da oleosidade natural da pele.

"A baixa umidade do ar, comum nesse período, e a diminuição de suor no corpo colaboram para o ressecamento", explica o médico dermatologista Ademir Júnior.

Dessa forma, o jeito é recorrer à hidratação intensiva. Quem já tem a pele seca pode usar produtos à base de óleo de amêndoa, aloe vera, uréia, vegellip e outros. Já as oleosas necessitam de hidratantes em forma de gel, que atendem a função de proteger do frio e minimizar o aparecimento de cravos e espinhas.

Antes de escolher um bom produto, a dica é olhar a sua composição os princípios ativos. Mônica Antunes Batistela, gerente de pesquisa e desenvolvimento da Vital Especialidades, cita três deles que fazem parte de uma nova geração de matérias-primas:

G.P.S - Threalose - capaz de intervir sobre a membrana celular e combater a desidratação ou qualquer tipo de estresse, tais como: variações climáticas bruscas (frio ou calor intensos), baixa umidade relativa, desidratação extrema e estresse oxidativo.

AQUAPORINE - melhora a circulação de água entre as células, reforça a reserva natural de água na epiderme, restaura a hidratação, maciez e elasticidade da pele e estimula a renovação celular e função.

LAMINACTINET - nanodispersão de óleo de perilla em liso-fosfolipídeos. Os liso-fosfolipídeos de origem natural melhoram a absorção e penetração dos ativos, além de conferir ação calmante.

Dependendo do tipo de pele também é indicada a esfoliação semanal, um aliado na renovação celular. “É uma forma de retirar as células velhas sem esperar o ciclo de um mês, assim o sensorial do toque já é outro e a pele fica preparada para fazer uma hidratação homogênea", acrescenta a cosmetóloga Ana Claudia Petkevicius.

A marca OX tem dois produtos especialmente para a estação. OX Corpo Hidratação Intensiva e o OX Gomage Esfoliante para o Corpo, este último com sal marinho e sacarose para uma esfoliação natural.

Por Juliana Lopes

Comente