Hidratação para os cotovelos

cotovelos Hidratação

Foto - Shutterstock

Hidratar os joelhos e cotovelos nem sempre é nossa prioridade na hora de cuidar do corpo, o que é erradíssimo, uma vez que essas regiões tendem a ressecar com maior facilidade e, também, por serem as partes que precisam de mais elasticidade por causa de suas funções.

Para manter a pele dessas regiões hidratadas é necessária atenção redobrada, pois são mais espessas do que o restante do corpo por sofrerem mais atritos durante as tarefas diárias. Quando estamos na frente do computador ou parados em algum lugar, automaticamente apoiamos o cotovelo. Quando vamos nos sentar no chão, a primeira parte que apoiamos são os joelhos, assim como os calcanhares que estão em constante contato com a sola do sapato, além de sustentar o nosso peso o dia todo.

Além de ressecadas, essas partes podem ficar mais escurecidas do que o restante da pele. A única forma de amenizar esse efeito é hidratar essas áreas diariamente com cremes para peles secas e manter a esfoliação periódica. Se você escutou por aí que passar lixas ou buchas vegetais auxiliarão a deixar a pele lisinha, ledo engano. Isso engrossará mais a pele, por que o organismo entenderá que precisa proteger ainda mais a região.

Por Paula Perdiz

Comente

Assuntos relacionados: corpo hidratação joelho vila batom cotovelos