Hidratação no banho - cuide bem da sua pele

Hidratacaonobanho

Foto: Whisson/Jordan/Corbis

A falta de tempo não será mais desculpa para se esquecer de dar um trato diário na pele, já que você pode aproveitar e fazer uma hidratação no banho, um momento para relaxar e cuidar de si.

Para começar, nada de banho muito quente. Pode até ser relaxante, mas é um inimigo da pele porque remove a camada natural de proteção, deixando-a sem hidratação. Então, o jeito é manter a água morna e não passar mais do que 15 minutos embaixo do chuveiro. Quer uma dica? Preste atenção no espelho do banheiro. Se estiver embaçado é sinal de que a temperatura da água ultrapassou o limite.

O excesso de espuma é outro problema. Para quem tem banheira em casa, enchê-la de sachês e mergulhar é divertido e alivia o estresse. Mas passar muito tempo dentro da água implica no ressecamento da pele. O mesmo vale para quem adora ensaboar-se no chuveiro usando qualquer tipo de sabonete. Para não agredir sua pele, escolha os produtos certos e as melhoras apostas são aqueles que já vêm com hidratante na fórmula ou à base de aveia ou leite.

Óleos especiais para banhos também funcionam, especialmente aqueles de base vegetal, extraídos de plantas e frutas que tendem a irritar menos a pele dos que os minerais, além de proporcionar mais maciez. A aplicação deve ser feita sempre sobre a pele molhada, espalhá-los em movimentos circulares e deixá-los no corpo por pelo menos cinco minutos antes do enxague final.

Já quem não dispensa a ocasião para se depilar, saiba que não é um bom momento. Normalmente, depois desse processo, a pele fica mais sensível e ressecada. Por isso, um gel pós-depilatório que contenha Aloe Vera refresca e elimina irritações.

Por fim, passe um hidratante todos os dias. Como a pele está limpa, a nutrição acontece mais rápido. Escolha um produto específico para o seu tipo de pele e passe em todo o corpo.


A importância da água para a nossa pele

Por Natália Farah

Comente