Hidratação - não esqueça costas, seios e abdômen

hidrataçãocostasseiosabdômen

© Mina Chapman/Corbis

Há regiões do corpo que ficam esquecidinhas e passam despercebidas dos nossos olhos quando o assunto é hidratação, como as costas, os seios e o abdômen. Muitas mulheres se queixam de oleosidade excessiva nessas áreas, especialmente nas costas, onde o aparecimento de cravos e espinhas é maior.

Costas

Como cuidar bem dessa parte do corpo? A sugestão dos especialistas é, ainda no banho, esfregá-la delicadamente com uma escova própria. Isso te ajuda alcançar todas costas. Faça também uma limpeza de pele a cada seis meses ou esfoliação uma vez ao mês para manter a pele lisinha e macia. E mantenha a pele hidratada, afinal, sempre é possível dar um jeitinho de passar o creme!

Seios

Sensuais, parte dos seios fica à mostra quando você ousa em um belo decote. Para que chamem a atenção a pele precisa estar com aquele aspecto saudável e jovial. Depois de limpá-los bem no banho, com sabonetes hidratantes e mais cremosos, ponha um pouco de creme na ponta dos dedos e faça movimentos circulares de dentro para fora. Repita o processo três vezes em cada seio, delicadamente. Isso ajuda a prevenir a flacidez. Só cuidado com o efeito ‘sanfona’, de engordar e emagrecer, que acaba com a elasticidade da pele das mamas. Outra dica é hidratá-los com cosméticos à base de colágeno, silicone, ureia ou óleo de semente de uva. Além de impedir o ressecamento da pele evita o aparecimento de estrias.

Abdômen

O excesso de gordura e flacidez na região do abdômen são indesejáveis a qualquer mulher. Por isso os cuidados nessa área, em geral, são unânimes. Para evitar o aparecimento de estrias, causadas pelo ressecamento da pele, invista em óleos corporais no banho. A hidratação pode ser feita com massagens delicadas na barriga, em sentido horário e em volta do umbigo. Depois, passe a mão com um pouco mais de pressão da cintura em direção à virilha.


Por Natália Farah

Comente