Hidratação corporal: 5 regiões que você precisa hidratar mais

Você faz a hidratação corporal corretamente? Algumas áreas esquecidas, podem estar precisando de mais atenção!
hidratação pele

A hidratação da pele precisa ser feita por completo! Veja aqui áreas que você sempre esquece de hidratar. Foto:iStock_CorneliusVick

A hidratação corporal não faz bem só à pele. Ela também é uma grande aliada do seu bem estar e qualidade de vida. Depois de um dia agitado no trabalho, nada melhor que um bom banho e a sensação gostosa de uma massagem com o auxílio dos cremes hidratantes e produtos com multifunções. 


Para muita gente, o ritual da hidratação transforma-se em uma verdadeira terapia. Mas será que nesta hora tão especial de cuidar de si mesma você presta atenção em todos os cantinhos do seu corpo? É importante não esquecer que hidratação não tem a ver só com pernas e braços e sim com o corpo como um geral. 

Veja a seguir partes do corpo que você esquece de hidratar e não cometa mais este erro - sua pele e saúde agradecem!

1) Hidratação das axilas:

Se você depila as axilas temos más notícias. Com o tempo a região depilada corre o risco de ficar cada vez mais ressecada e menos viçosa, podendo desenvolver o escurecimento da pele e até os pelos encravados. Para deixar esta pele tão sensível mais hidratada e saudável nada melhor do que apostar nos desodorantes com ação hidratante. Este tipo de produto pode te ajudar a recuperar as proteínas perdidas ao longo do tempo.

2) Hidratação dos pés

 Que tal relaxar os pontos de tensão? “Com um carinho especial na curva da sola dos pés é possível aliviar dores nas costas”, recomenda Carolina Marcondes, professora de estética do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Por ser uma área que sofre diariamente com o uso de sapatos, é importante deixar não só a sola, como os pés como um todo bem hidratados. Aposte em cremes específicos, pois eles são mais consistentes e garantem um melhor resultado.

3) Hidratação dos joelhos

Os joelhos e a panturrilha merecem receber uma boa dose de creme hidratante. Além disso, a especialista em estética Carolina Marcondes também reforça que uma massagem desde a panturrilha até os joelhos, pode ser uma ótima alternatica para desintoxicar o corpo por meio da drenagem. "Sempre de baixo para cima, no sentido da cadeia linfática", recomenda.

4) Hidratação do pescoço

Convenhamos, este é um lugar que pouca gente lembra se quer que existe. Para hidratar e massagear a pele do pescoço basta deslizar as mãos de cima para baixo.

5) Hidratação da virilha

Você pode hidratar a região massageando as coxas em movimentos circulares em direção à virilha. Isso previne o aparecimento de estrias e acaba de vez com a pele ressecada. Por conta do atrito que o uso de calças pode provocar, por exemplo, é sempre muito importante lembrar de hidratar essa área.

Por Thamirys Teixeira

Comente