Hidratação começa pelos pés

Hidratação começa pelos pés

Foto: reprodução/ Corbis

Uma das regiões mais esquecidas do corpo é justamente aquela que sustenta: os pés. Por isso é preciso tomar muito cuidado com a saúde da parte que está sempre em contato com o solo e muitas vezes sujeita a calçados apertados e inadequados, o que pode resultar em desidratação, calosidade, ressecamento, descamação e rachaduras. Então preste atenção com muito carinho para prevenir dores e problemas no futuro.

A primeira dica é observar bem os seus pés ao chegar em casa depois do trabalho. Veja o aspecto da pele, se existem calos, manchas ou bolhas. Mantenha as unhas sempre limpas e cortadas. Faça alongamentos, toque e observe as partes mais sensíveis, se há dor. Depois hidrate bastante.

A cosmetologia oferece alternativas capazes de oferecer aos pés os cuidados que eles realmente necessitam. Produtos à base de manteiga de karité, ricos em vitaminas A e E, proteínas da amêndoa, aveia e trigo, regeneram e hidratam a pele.


A farmacêutica e consultora técnica da Pharmapele, Fabíola Lima, cita uma tecnologia chamada de segunda pele. "Ela é composta por ômega plus, pantenol e vitamina E em nanosferas, muito semelhante aos lipídeos naturais da pele. Essa tecnologia, portanto, garante maior eficácia contra os radicais livres e proporciona uma sensação de conforto, hidratação intensa, maciez e sedosidade".

Fique por dentro de tudo que envolve hidratação! Veja aqui dicas da dermatologista Irina Afonso para te ajudar a hidratar a pele em todas as épocas do ano:

Por Lívany Salles

Comente

Assuntos relacionados: saúde dicas hidratação cuidados calo