Gordura localizada - aproveite o inverno e invista em tratamentos!

Tratamentos para gordura localizada

Todas as mulheres têm arrepios ao pensam nas indesejáveis gordurinhas localizadas. E se elas são capazes de tirar o sono, porque se preocupar em reduzi-las apenas no verão? É possível começar o procedimento ainda no inverno!

Com a evolução da estética, há muitos tratamentos destinados à redução de gordura, como explica a fisioterapeuta dermato-funcional Thelma Brainer Vasconcellos, do Zahra Spa & Estética: "Hoje em dia existem muitos tratamentos estéticos que são eficazes. Por este motivo é imprescindível passar primeiro por uma avaliação estética com uma profissional especializada."

Nesta avaliação, a profissional vai avaliar o seu tipo de pele e em qual local você possui esta gordurinha que incomoda, podendo assim lhe indicar o melhor tratamento. "Hoje em dia existem muitos tratamentos estéticos que são eficazes. Por este motivo é imprescindível passar primeiro por uma avaliação estética com uma profissional especializada. Nesta avaliação a profissional vai avaliar o seu tipo de pele e em qual local você possui esta gordurinha que incomoda, podendo assim lhe indicar o melhor tratamento. Porém temos muitos tratamentos eficazes como: massagem modeladora; drenagem; massagem turbinada; Manthus; Cellutec; radio frequência; Carboxiterapia; phydias. Cada um com sua especialidade, mas com resultados incríveis".

Thelma garante que o resultado dura um bom tempo, caso a pessoa faça uma manutenção, coma corretamente e a pratique exercícios físicos. "Mas, se a pessoa abusar da alimentação, do sedentarismo e não continuar com a manutenção necessária depois do objetivo alcançado, não dura muito tempo", comenta a fisioterapeuta.

As contraindicações dependem de cada tratamento, mas se a pessoa está com sua saúde em dia e passa por uma avaliação com uma profissional especializada antes do inicio do tratamento, não haverá nenhum problema. "Após o término do procedimento, é importante que a paciente faça uma manutenção e também continue com uma alimentação saudável e balanceada e fazendo exercícios físicos em casa. A paciente pode também usar bons produtos como cremes corporais que ajudam bastante", diz a especialista.


Para que se tenha um bom resultado, o tratamento pode e deve ser feito com frequência. Mas, para as mulheres que não têm condições financeiras de iniciar esses procedimentos estéticos, a doutora aconselha: "Tente sempre manter uma boa alimentação, fazer exercícios físicos mesmo sem ir à academia. Opte por uma boa caminhada no parque, suba e desça escadas ao invés de ir de elevador e faça seus compromissos a pé sempre que possível."

Os preços de cada sessão começam em R$ 100,00. Thelma diz que os valores não oscilam entre uma estação e outra, porém, no inverno há mais promoções vigentes do que no verão.

Por Caroline Belleze Silvi (MBPress)

Comente