Goma de mascar que hidrata a pele

Goma de mascar que hidrata a pele

Foi apresentada no Congresso Internacional Consulfarma, em São Paulo, uma nova goma de mascar que promete fortalecer unhas, cabelos e até hidratar a pele. Tudo por causa da presença de 10 mg de silício orgânico.

De acordo com especialistas, vários estudos mostram que o composto ativa a formação de colágeno, elastina e fibroblastos. Essas substâncias são essenciais para manter a firmeza da pele que com o passar do tempo perdemos.

A concentração de silício no chiclete parece pequena quando comparada a um nutricosmético, mas essa quantidade é mais do que suficiente para promover benefícios.

A mucosa da cavidade da boca é cheia de vasos sanguíneos. Eles tornam a absorção mais eficaz, como acontece com os medicamentos sublinguais. Além disso, o mineral adicionado ao chiclete não sofre a ação das enzimas que quebram moléculas no sistema digestivo.

Ficou animada com o chiclete? Os médicos poderão prescrevê-lo assim que o Congresso terminar - aí é só levar a receita em uma farmácia de manipulação e mascá-lo uma vez ao dia.


Tem sabores de canela, hortelã, tutti-frutti e ainda é isento de açúcar. Adote essa ideia!

Por Jessica Moraes

Comente