Gessoterapia: perca 5 kg de gordura em uma sessão

Um pouco de gesso nas gordurinhas e pronto! Saiba mais sobre o procedimento estético
gessoterapia emagrecimento

Foto: Reprodução/enbuenasmanos

O verão já está aí! Hora de exibir o corpo em forma principalmente para quem gosta e curtir os dias de praia e piscina. Mas, se você exagerou na ceia durante as festas de fim de ano ou está querendo emagrecer, então está na hora de conhecer uma nova técnica de tratamento estético que garante acabar com até cinco quilos por sessão: a gessoterapia.


Apesar do nome diferente, a técnica é bem simples. De acordo com a dermato funcional do SPA Urbano Monde K, Daniela Breda, trata-se de massagem e gesso. “Antes da aplicação do gesso, é realizada uma massagem modeladora, com produtos específicos e que visam potencializar o efeito desejado. Após a massagem, o gesso é aplicado e a pessoa fica exposta a uma manta de infravermelho por alguns minutos. O calor provocado vai absorver os princípios ativos dos produtos usados”, ensina Daniela.

gessoterapia emagrecimento

Foto: Reprodução/isismafra

A profissional orienta que a gessoterapia é um tratamento e precisa, portanto, de comprometimento e dedicação das usuárias para que a técnica consiga a redução em apenas uma única sessão. O tratamento permite que a pele fique com aparência mais tonificada, pois elimina as toxinas de modo eficaz. A profissional comenta ainda que a técnica é muito utilizada no SPA Urbano Monde K por mulheres que querem diminuir centímetros poucos dias antes de uma festa ou no dia do casamento, já que o efeito é perceptível desde a primeira aplicação.

Para quem não quer se limitar a perder algumas medidas, vale investir no tratamento para modelar o corpo. O número de sessões depende de cada pessoa, como em qualquer tratamento estético, poi deve-se levar em conta fatores internos, como metabolismo e reação própria do organismo da pessoa, estilo de vida, alimentação e prática de atividades físicas. Além disso, a gessoterapia tem ótimos resultados no tratamento de celulite, porque ativa a circulação, permitindo reduzir os “furinhos” de forma visível. 

A técnica só não pode ser realizada em mulheres grávidas, portadores de doenças de pele e doenças graves de circulação. Assim vai ficar fácil de entrar naquela roupa tão desejada, não é? 

Por Thamirys Teixeira

Comente