Gel termogênico - conheça os ativos que secam a barriga

Gel termogênico  conheça os ativos que secam a bar

O segredo para emagrecer todo mundo já conhece: alimentação balanceada e atividade física regular. No entanto, se livrar da gordurinha localizada e conquistar a barriga dos sonhos não é tarefa fácil e, por isso, uma ajuda extra nunca é demais. Não é mesmo? No mercado existem diversos produtos e tratamentos estéticos que prometem auxiliar no processo de redução de medidas e proporcionar um contorno corporal invejável. Mas, será que isso é verdade?

De acordo com o especialista em cosmetologia e diretor da Mezzo Dermocosméticos, Paschoal Rossetti Filho, os géis termogênicos são ótimos coadjuvantes para (literalmente) queimar as gordurinhas extras. A combinação de ativos, como cafeína, nicotinato de metila, pró-vitamina B5, silício orgânico e ácido algínico, presente na formulação desses produtos promove um leve aumento na temperatura do corpo, o que ativa o metabolismo e acelera a quebra de gordura, melhorando a oxigenação tecidual. "Quem usa percebe vermelhidão e ardor, reações suaves e típicas, logo após a aplicação do produto, por causa do nicotinato de metila que ativa a circulação e causa uma vasodilatação, o que melhora na absorção dos ativos funcionais. São sensações que desaparecem logo após", explica o especialista.

Rossetti ainda explica que o uso do gel termogênico associado a qualquer tratamento estético corporal melhora os efeitos drenante, lipolítico e metabólico, favorecendo assim na redução de medidas e celulites. "Esse produto consegue ativar o metabolismo celular para a degradação de lipídios, ajudando na queima de gordura. Por isso, também pode ser aplicado em cabine ao final do protocolo, quando seguido por uma atividade física aeróbica ou plataforma vibratória", completa o cosmetólogo.

Bastante difundida nas academias, o uso dos géis termogênicos antes das atividades físicas podem potencializar os resultados na queima de gordura localizada. Para quem se animou e está pensando em adquirir o gel, antes de mais nada é preciso conhecer os ativos para saber qual o produto que realmente funciona. Veja abaixo quais os ingredientes que realmente queimam as gordurinhas.

Cafeína - ativo de origem biotecnológica que associa a cafeína pura e ácido algínico à molécula do silício orgânico. Possui ação lipolítica e anticelulite, confere firmeza e hidratação à pele. Estimula a lipólise e reduz a estocagem dos triglicerídeos nos adipócitos através da inibição da lipoproteína lípase.

Pró-vitamina B5 - nutrição, hidratação, regeneração celular, proteção, também acelera cicatrização.


Nicotinato de Metila - vasodilatador, hiperemiante, estimula o aporte sanguíneo, o que facilita a permeação de outras substâncias incorporadas. Indicado em tratamentos corporais e anticelulite, para incentivar a microcirculação e facilitar a permeação de substâncias lipolíticas.

Por Paula Perdiz

Comente