Frutas cítricas podem causar queimaduras na pele

Combinação de frutas cítricas com sol devem ser evitadas
frutas cítricas pele

foto reprodução: We Heart

O uso do protetor solar não é o único cuidado que você deve ter com a pele quando está exposta ao sol no verão. Uma importante recomendação da dermatologista do Hospital e Maternidade São Luiz Anália Franco, Samar Harati, é o cuidado com as frutas cítricas, como o limão e o caju, por exemplo. Sabe aquela caipirinha ou suco que você toma na praia? Então.

Estas frutas contém uma substância psoralênica que, em contato com a exposição ao sol queima a pele. De acordo com a exposição solar, as queimaduras podem ser de terceiro grau. “Caso a pessoa tenha contato com líquidos como estes, ela deve lavar bem a pele, não se esquecendo das áreas em que o líquido apenas respingou. E deve aplicar o protetor solar adequadamente”, adverte a dermatologista.

Samar Harati ressalta que os cuidados com a pele devem ser tomados durante todo o ano, principalmente para quem mora em cidades onde a incidência da radiação UV é muito grande. 


“Mas é claro que no verão precisamos redobrá-los até porque esta radiação aumenta, as pessoas se expõem mais, já que o horário de verão contribui para as atividades ao ar livre”, alerta.

Quer saber mais sobre cuidados com a pele? A blogueira Juliana Goes conversou com a dermatologista Irina Afonso para te explicar mais sobre a hidratação da pele no verão. Você não pode perder:

Por Jessica Moraes

Comente