Fragrâncias florais - queridinhas entre as brasileiras

Fragrâncias florais são as queridinhas entre as br

Com tantas novidades no mercado é uma verdadeira tortura escolher qual a fragrância que mais combina com o nosso estilo, principalmente no Brasil, segundo no mundo que mais consome o produto.

De acordo com a ABIHPEC - Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmético, a família olfativa dos florais lidera o ranking entre os preferidos das brasileiras. Os florais representam 67% das fragrâncias consumidas, enquanto os cítricos ficam em segundo lugar com 17%.

Apesar de causarem frisson entre as mulheres, os perfumes europeus e americanos parecem não fazer tanto sucesso na hora da compra, uma vez que no país o consumo das marcas nacionais atinge o número de 94% das vendas, segundo levantamento da ABIHPEC.

Outro fator descoberto durante a pesquisa são as mudanças no hábito de consumo ligadas diretamente às regiões do país. No Norte e Nordeste, onde o produto é reaplicado diversas vezes ao dia, as notas de lavanda são as que mais fazem sucesso entre as mulheres, sendo também a região que mais consome perfume. De outro lado, nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste, a fragrância que mais se destaca é o musk.

Por Paula Perdiz

Comente

Assuntos relacionados: corpo perfume abihpec vila batom