Fotodepilação: depilação com luz pulsada

Para quem adora aquela sensação de pele lisinha e quer se livrar de vez dos pelos, mas detesta o desconforto e dor causada pela depilação tradicional, um ótimo recurso é a fotodepilação.

O processo é feito por meio de um sistema de luz pulsada que age na raiz do pelo, destruindo o folículo e as estruturas que o alimentam, após a aplicação eles caem de um a três dias. A fotodepilação promete eliminar 95% dos pêlos sem deixar cicatrizes ou manchas na pele.

Outro benefício da luz pulsada é que a técnica clareia a pele manchada, evita os pelos encravados e as bolinhas decorrentes da depilação com cera ou lâmina. O procedimento pode ser feito em todas as partes do corpo e é bem menos dolorido do que as técnicas normais.

Os resultados variam e dependem do tipo de pele de cada pessoa, no entanto, você já pode notar a diferença na primeira aplicação. A quantidade de sessões irá depender da espessura do pelo e área a ser depilada, mas, em média, gira em torno de seis a oito sessões. Os intervalos entre um procedimento e outro é de três a quatro semanas, pois os pelos precisam desse tempo para crescer novamente.

Por Paula Perdiz

Comente