Fisioterapia dermato-funcional, o que é isso?

Fisioterapia dermatofuncional

Olhando os pacotes de serviços de clínicas de estética você já deve ter se deparado com esse termo: fisioterapia dermato-funcional. E afinal, do que se trata?

O objetivo da técnica é agregar bem-estar físico e estético, com tratamentos feitos por profissionais gabaritados e especializados e, o principal, com base científica. Além de ser útil na reabilitação de gestantes e pacientes em fase pós-operatória, a fisioterapia dermato-funcional pode trazer benefícios estéticos para mulheres no geral, combinando drenagem linfática e outros métodos.

“A diferença é que cada paciente é estudado e o método é individualizado. Tudo fica bem mais específico e de acordo com o paciente”, explica Ludmila Guaratini, que trabalha na Vita, associação especializada em saúde.

Segundo a profissional, esse serviço “é bem mais aprofundado, que os oferecidos por aí”. “Existe um cuidado enorme com o paciente. Ele tem de responder a diversas questões sobre hábitos alimentares, vícios. Tudo para que o resultado seja satisfatório”, concluiu.

De acordo com Ludmila, esse tipo de fisioterapia existe há 15 anos e tem conquistado cada vez mais mulheres: “A preocupação com a estética vem crescendo a cada ano. Todos querem se livrar de manchas, estrias e gordura localizada. Porém, um fato importante: não existe método milagroso. Esses procedimentos devem ser agregados com uma boa alimentação e exercícios”.

Fonte - MBPress

Comente

Assuntos relacionados: celulite manchas estética gordura localizada