Filtro solar em forma de sabonete

Filtro solar em forma de sabonete

Divulgação

Ainda bem que a indústria de cosméticos facilita a vida da gente! Recentemente, foi lançado o primeiro filtro solar em forma de sabonete. Quem tem a pele oleosa ou não gosta de aplicar filtros solares pegajosos, vai adorar! Depois de aplicado na pele, é só massagear, até fazer espuma. Com a pele limpa e enxaguada, a proteção solar permanece.

A novidade surgiu no 3º Congresso Internacional Consulfarma de Farmácia & Cosméticos. O Aquea FPS deixa a pele protegida contra os raios UVA e UVB, com fator de proteção solar FPS 15 e com PPD 5,0. O PPD é o método utilizado para medir o UVA na pele, que deve ser, no mínimo, 1/3 do FPS, ou seja, se um protetor solar tem 30 FPS, ele deve ter 10 PPD para garantir a proteção contra os raios UVA, que é uma energia fria, imperceptível e indolor, porém também causa sérios danos.

"Se o usuário quer evitar efetivamente o envelhecimento cutâneo e obter maior proteção contra os raios UVB e UVA, deve procurar um produto que contenha a indicação do PPD, que garante a proteção contra todos os raios", explica o comenta o consultor da Consulfarma e professor de Cosmetologia, Maurício Pupo.

Com um produto tão conhecido e a necessidade de popularizar a utilização de protetor solar todos os dias, nada mais prático que unir a higiene diária à proteção da pele.

É imprescindível o uso de protetor solar diariamente, até mesmo no inverno. Evite tomar sol diretamente nos horários entre 10 e 16 horas. Este é o pior momento para se expor ao sol devido à grande intensidade da radiação UVB, principal causadora do câncer da pele. Se você tem que se expor ao sol neste horário, proteja-se intensamente com o protetor solar, use chapéus, roupas e barracas.

Leia também - Roupas com proteção solar!

Por Karina Conde

Comente