Existe idade certa para fazer depilação?

A depilação está entre os programas mensais das mulheres, no caso das que optam pela convencional depilação com cera - o segundo método mais utilizado no Brasil. Digamos que não é uma diversão e tanto, mas ficar bonita requer alguns sacrifícios, não é mesmo?

Você lembra com quantos anos começou a se depilar, ou já pensou em aceitar as investidas da filha e levá-la ao centro estético? Então, existe uma idade certa para fazer depilação?

Na verdade, não há uma idade exata para o início da depilação. O mais indicado é após a puberdade, quando os pêlos ficam mais grossos e evidentes e, geralmente, as adolescentes iniciam esse processo naturalmente. Mas o importante é saber o método mais adequado para cada pessoa, que é aquele que supre a necessidade e os objetivos de cada uma.

Sempre se depilou com gilete e acha que não é capaz de suportar a dor da cera quente? Saiba que esse método é um pouco dolorido, mas se feita por profissionais capacitados que utilizam a técnica certa, a dor é minimizada. O bom da depilação com cera quente é que além do resultado ser imediato, ela dura em média 15 ou 20 dias até precisar ser refeita.

Se você já é adepta a métodos alternativos de depilação, mas gostaria de tentar algo que desse um resultado mais prolongado, uma boa opção é a luz pulsada. Agora, se o seu negócio é não sentir dor de forma alguma, os creminhos depilatórios são ótimas alternativas.

Por Paula Perdiz

Comente