Existe alguém mais bela do que eu?

Existe alguém mais bela do que eu

Com uma beleza mais natural Jennifer Aniston tem sido apontada pelos especialistas como o novo modelo de perfeição estética Foto/reprodução Just Jared

O que torna uma pessoa feia ou bonita, na verdade, ainda é um grande mistério. Até hoje, o que podemos dizer é que, dependendo da época, a resposta para esse pergunta pode variar muito. Afinal, assim como a moda, os padrões de beleza estão em constante transformação.

Para as mulheres que se sentem pressionadas a seguir os arquétipos vigentes na mídia e circuito de moda, saiba que mais importante do que os critérios que definem se a sua aparência podem alterar conforme a personalidade de cada um. Até mesmo porque, atualmente, a beleza é mais democrática. Um bom exemplo para isso são os novos padrões estéticos que permitem que mulheres com belezas completamente diferentes ocupem, numa mesma época, os mesmos espaços nas capas de revista e programas de TV.

Não acredita e acha que todo mundo deve ser modelo de passarela? Chegou a hora de você se livrar desses pré-conceitos e entender de uma vez por todas que ninguém tem que ser assim ou assado. Segue os padrões quem quer. Ou você acha que Sabrina Sato, Kate Middleton, Viviane Araújo, Gisele Bündchen e Adele tem alguma coisa em comum. Nada, não é?

Com um corpo escultural e curvas de dar inveja a qualquer um, Sabrina Sato conquista uma legião de fãs que desejam desfilar por aí com o corpo que é sinônimo vivo de sensualidade, inspira inúmeras meninas a não se descuidarem do corpo e manter a malhação sempre em dia. Adeptas da alimentação saudável, a diva ainda incentiva o culto saudável ao corpo.

Já para as mulheres que acham lindo um corpo mais sequinho, Demi Moore e a duquesa de Cambridge são ótimos exemplos. Com estereótipos bem parecidos, já que ambas são extremamente magras, o que muitas vezes chega a causar um certo burburinho na mídia, as belas são simpatizantes assumidas de dietas e prática de esportes.

Agora, quem invadiu os editoriais de moda e estão ganhando cada vez mais destaque são as modelos plus size, aquelas que com medidas mais acima do tão sonhado 38. Para a surpresa da maioria das mulheres, ao que tudo indica, a próxima década acena para mudanças nos padrões de beleza e, de acordo com os especialistas, as belezas mais naturais como da atriz Jennifer Aniston irão ser a ‘moda’ dos próximos anos.

Por Paula Perdiz

Comente