Evite alergias causadas pela depilação

Evite alergias causadas pela depilação

A depilação é uma das melhores amiga das mulheres. No entanto, bolinhas vermelhas, foliculite e descamação são problemas que normalmente aparecem após o processo de retirada dos pelos, principalmente para quem tem pele sensível.

Se você também sofre com tais reações, saiba que elas podem ser evitadas ou amenizadas com pequenos cuidados antes e depois da depilação, uma vez que a sensibilidade pode não ser a causa principal do problema. Para ter certeza sobre a origem de uma alergia, nada melhor que observar a si mesma e buscar orientação profissional.

Segundo Ana Cláudia Ramos, Instrutora do Centro de Orientação Profissional Pello Menos, na semana que antecede a depilação, é recomendável fazer uma esfoliação suave todos os dias, isso ajudará a desencravar os pelos e facilitar a sua retirada. "Para a depilação com cera quente, é importante se certificar que a pele esteja totalmente limpa antes da extração, sem cremes, pomadas ou óleos", explica.

Outra dica para quem faz depilação por meio de cera quente é tomar um banho morno para abrir os poros cerca de 30 minutos antes do processo. Veja abaixo outras dicas que não devemos esquecer:

  • Esfoliar suavemente a pele periodicamente para evitar os pelos encravados;
  • Usar produtos específicos prescritos pelo dermatologista para quem tem tendência a foliculite;
  • Não cutucar os pelos encravados;
  • Não usar óleos e cremes hidratantes no dia da depilação;
  • Não fazer depilação a laser com a pele bronzeada;
  • Evitar o sol no dia da depilação e usar filtro solar 30 nos primeiros dias.
  • Veja outras dicas de como ter uma pele lisinha! Confira a conversa da blogueira Juliana Goes com a dermatologista Irina Afonso sobre remoção de pelos:

    Por Paula Perdiz

    Comente