Estrias: prevenção e tratamentos

estrias

A pele estica e se rompe, a borda cicatriza e pronto, seu corpo ganhou uma estria, marca mais do que indesejada tanto para homens como para mulheres. E para piorar a situação, ainda não existem tratamentos que eliminem totalmente esses abomináveis sinais que insistem em permanecer.


O problema, que atinge mais mulheres do que homens pode estar presente em qualquer parte do corpo, mas geralmente atacam as áreas mais femininas, como bumbum, seios e barrigas“. Para cada lugar e tipo de estria é indicado um tratamento”, afirma o especialista. Pensando em todas essas dúvidas, separamos alguns tratamentos para você escolher o que melhor se adapta ao seu problema.

Tratamentos:

“Melhor prevenir do que remediar”, esse velho ditado funciona como alerta contra essa inimiga terrível que teima em nos perseguir. Então, o certo é hidratar intensamente a pele com cremes e loções, principalmente em pessoas com histórico familiar de estrias. A melhor hidratação é aquela que ocorre de dentro para fora, assim, é importante que se beba pelo menos 2 litros de água por dia, evitar o efeito sanfona e praticar exercícios físicos regularmente.

Se essas desprezíveis marcas já te incomodam, existem alguns tratamentos no mercado que não resolvem 100% o problema, mas amenizam bem o aspecto delas. Selecionamos abaixo alguns tratamentos existentes no mercado.

  • Peeling - tratamento com ácido que estimula a formação de tecido colágeno, melhorando o aspecto das estrias. É importante que esse tratamento seja acompanhado por um dermatologista.
  • Mesoterapia - uma substância é injetada com agulhas finas no local da estria estimulando a produção de colágeno, que irá preencher os sulcos já existentes na pele deixando as antigas estrias mais estreitas. Cada aplicação leva em torno de 10 minutos e a duração do tratamento é no mínimo de dois meses.
  • Laser - indicado para estrias avermelhadas (fase inicial), esse tratamento promove a formação de colágeno, provocando o fechamento dos pequenos vasos. O que faz que o tamanho das estrias diminua.
  • Skinporation - é um equipamento usado nas clínicas de estética que substitui o uso das injeções aplicando uma substância regeneradora de colágeno por meio de uma corrente eletromagnética que substitui o uso das injeções usadas nas aplicações de mesoterapia.

Fonte: MBPress

Comente

Assuntos relacionados: corpo estrias marcas na pele peeling