Esportes alternativos para manter a forma

Esportes alternativos para manter a forma

Se você já perdeu as contas de quantas vezes tentou começar na academia, mas desistiu da malhação antes mesmo de completar o primeiro mês, muita calma. Isso não quer dizer que você não gosta de nenhuma atividade física, só mostra que ainda não encontrou a modalidade certa.

Para quem quer manter o corpo em forma existem inúmeras opções para o mais variado público, desde os esportes radicais até os mais tranquilos como ioga ou alongamento. Uma boa alternativa para quem gosta de ficar ao ar livre são os esportes aquáticos, como o stand up paddle, que mistura surf e remo. Nessa modalidade o objetivo do praticante é se equilibrar sobre a prancha enquanto rema, ideal para fortalecer braços, abdômen e pernas, sem falar das calorias que você vai perder.

O rugby pode ser uma excelente escolha para quem gosta de atividades em equipe. Apesar de ser uma modalidade de muito contato físico, ela também exige muita força e resistência das jogadoras, o que ajuda a definir pernas e glúteos de maneira eficaz.

Outra atividade que está ganhando cada vez mais adeptos pelo Brasil é o slackline, ou corda bamba, também como é conhecido. O ato de se equilibrar sobre a corda queima calorias, define a musculatura, além de desenvolver o equilíbrio e atenção.

Por Paula Perdiz

Comente