Esmaltação americana - aprenda como fazer

Esmaltação americana  aprenda

Foto Pinterest/Reprodução pinteresthunt983

Se você é esmaltólatra assumida e adora conferir o que as blogueiras ‘gringas’ postam em suas páginas já deve ter reparado que lá fora as meninas esmaltam as unhas longe das cutículas, bem diferente do que fazemos por aqui. Pois é, esse jeitinho de dar acabamento às unhas, também conhecido como esmaltação americana, não é usado apenas em solo americano, mas também em toda Europa.

A técnica, que nada mais é do que pintar as unhas de forma a não encostar na cutícula, dá um acabamento mais delicado, sem contar que não agride as cutículas, já que não há o atrito do algodão embebido em acetona com a pele. Ou seja, é o fim do esfrega-esfrega do algodão na cutícula, o que diminui o ressecamento.

Para aderir à nova técnica você vai precisar apenas de um pincel chanfrado, claro, fora os outros materiais de praxe já utilizados para pintar as unhas: esmalte, removedor de esmalte e um paninho retirar o excesso do pincel.

Curtiu a ideia, mas acha que a esmaltação longe das cutículas deve dar mais trabalho do que a esmaltação convencional? Ledo engano. Ok, nós sabemos que tudo na vida é prática, mas com um pouco de treino você já consegue reparar que está mais fácil e rápido de pintar as unhas. Siga o passo a passo da Isa do blog Nós Amamos Esmaltes e deixe as suas unhas com um acabamento muito mais bonito.

E aí, é para amar ou odiar a técnica?

Por Paula Perdiz

Comente