Esfoliação para uma virilha lisinha e macia!

A esfoliação remove células mortas e ajuda a clarear a pele da região
esfoliação virilha

foto: Shutterstock

Mesmo com o fim do verão e as idas à praia menos frequentes, por que a virilha não mereceria tanta atenção quanto qualquer outra região da sua pele? Sua virilha merece estar sim sempre lisinha e macia!

Acontece que geralmente não é assim. A virilha sempre costuma sofrer com as agressões da depilação feita com lâmina ou cera e muitas mulheres têm pelos encravados ou a pele mais escurecida nessa área do corpo.

Por isso alguns cuidados são fundamentais, entre eles a esfoliação! Ela ajuda a acabar com a foliculite, que é a inflamação da raiz dos pelinhos nessa região, removendo as células mortas e até algumas células pigmentadas que dão aquele aspecto escuro da virilha.


Mas esfoliação também tem o jeito certo de fazer. Procure usar um produto esfoliante leve e faça, no máximo, duas vezes por semana. Afinal, a esfoliação é um procedimento abrasivo, que também pode causar machucados na pele. Feita em excesso ou com força demais, pode acentuar as manchas ao invés de exterminá-las.

Outra recomendação dos dermatologistas é realizar a esfoliação uns cinco dias depois da depilação, nunca pouco antes. Também vai depender da sensibilidade da sua pele, se ela ainda estiver irritada, melhor deixar a esfoliação para uns dias depois.

Quer saber mais sobre cuidados com a pele? A blogueira Juliana Goes conversou com a dermatologista Irina Afonso para te explicar mais sobre a hidratação da pele no verão. Você não pode perder:

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: virilha esfoliação cuidados com a pele