Esfoliação nas axilas

A prática previne o escurecimento da área
Esfoliação nas axilas

Foto: Image Source/Corbis

É bem provável que você tenha vários cremes para as mãos, pés e rosto e se esqueça das axilas. Apesar de a região ficar escondida, merece tanta atenção quanto outras partes do corpo. Sensível, a pele da axila tende a ficar escura, com manchas e pelos encravados caso não seja tratada da maneira correta.

Existem diversos métodos que previnem as axilas escuras e ajudam a clareá-las. Quem opta pelo tratamento estético, com aplicações de laser, peelings ou produtos manipulados, aconselha-se procurar orientação médica de um dermatologista. Tudo para que os benefícios não se transformem em pesadelos!

Outra dica simples e que pode ser feita em casa é a hidratação. Para começar, lave bem a região durante o banho, com produtos antissépticos e esponjas que não agridam a pele. Em seguida, seque bem com uma toalha macia e seca para não deixar a axila úmida que, somada ao calor, torna-se local perfeito para a proliferação de fungos e bactérias.

Invista também em cremes e desodorantes antitranspirantes com extratos naturais, que suavizam as axilas, tornando os pelos mais finos, macios e visivelmente reduzidos. No mercado, há opções de produtos com ¼ de creme hidratante que ajudam a reduzir a secura e irritação provocadas pela depilação.

Cuidado com a esfoliação

A esfoliação é fundamental para retirar as células mortas e os restos imperceptíveis de desodorante e cremes. No entanto, especialistas recomendam cautela, justamente por conta de a região ser sensível e o processo agredir ainda mais a pele.

Depilação

Se pelos encravados, manchas e pele irritada são constantes, experimente substituir o método de depilação que você normalmente usa por outro. Depois da depilação, evite desodorantes com álcool na formulação.

Por que não são lisinhas?

As razões para não serem lisinhas e saudáveis são muitas. Entre elas, fatores genéticos, mulheres que têm pele morena, obesidade, algumas doenças como a diabetes, certos tipos de depilação, como as lâminas, atrito com roupas apertadas e falta de hidratação e esfoliação.


Curtiu? Então veja aqui dicas da dermatologista Irina Afonso a convite da Dove e do portal VilaMulher, para te ajudar a cuidar da região e te deixar pronta para os dias quentes:

Por Natália Farah

Comente