Esfoliação Corporal: tenha uma pele mais bonita

A esfoliação corporal é uma ótima aliada na hora de eliminar as células mortas do nosso corpo, proporcionando uma sensação de limpeza profunda. É importante ressaltar que a esfoliação não consiste apenas em remover as impurezas, mas sim, em preparar a pele para receber tratamentos complementares, como a aplicação de hidratantes, uma vez que melhora a absorção do produto.

Hoje existem inúmeros produtos e técnicas no mercado para te auxiliar nesse processo, os esfoliantes de granulação maior são recomendados para esfoliação corporal. Mas, se você preferir fazer esse processo em casa, preste atenção nas dicas abaixo:

1) Uma boa esfoliação é feita com movimentos circulares e firmes, mas cuidado na hora da aplicação, dependendo da força aplicada você poderá acabar agredindo sua pele;

2) A periodicidade da aplicação vai variar de acordo com o seu tipo de pele. Para quem tem pele oleosa indica-se a esfoliação com espaço de 10 dias. Já as que possuem pele seca ou normal esse espaço é um pouco maior, 15 dias;

3) Comece esfoliando seu corpo pelo pé, isso auxiliará a ativar a sua circulação;

4) Siga para as pernas, lateral externa da coxa, bumbum e só depois vá para a parte interna da coxa;

5) Continue massageando o abdômen, braços, colo, pescoço e mãos. Não esqueça que algumas áreas do corpo como calcanhares, joelhos e cotovelos merecem cuidado redobrado, pois são as partes mais grossas do nosso corpo.

A esfoliação é um processo simples, barato e eficaz que traz inúmeros benefícios. Em poucas aplicações você notará a melhora da sua circulação sanguínea e, de quebra, atenuar a celulite que cisma em aparecer, além de devolver à pele um aspecto saudável e acetinado.

Por Paula Perdiz

Comente