Escleroterapia para eliminar vasinhos

Escleroterapia para eliminar vasinhos

Nada pior do que se preparar para ir à praia e perceber que os vasinhos existentes nas pernas já chamam bem mais a atenção do que o seu próprio biquíni! Não há sol que disfarce... Para resolver ou pelo menos amenizar o problema, muitas mulheres (e homens também!) optam pela escleroterapia, tratamento clássico também conhecido como “aplicação”.

Um líquido muito concentrado, chamado esclerosante, é injetado através de microagulhas que são extremamente finas dentro do vasinho. Este líquido provoca uma alteração na célula do vaso fazendo com que ele desapareça. “A paciente percebe a melhora na coloração dos vasos desde a primeira sessão”, diz a Dra. Marissol Nunes, médica da clínica de estética Deep Laser, em São Paulo.

Segundo ela, este tratamento pode ser adotado por mulheres de todas as idades, sendo indicado apenas para os vasinhos de até 3 mm de diâmetro, porque se o líquido for aplicado em vasos maiores pode provocar sérias complicações. “Os riscos são de queimadura e despigmentação da pele com fototipo alto”.

Existem muitas substâncias que podem ser usadas na aplicação, sendo que uma das mais empregadas é a glicose, devido à grande tolerabilidade do paciente e por não causar alergia. Um dos requisitos é evitar o sol antes e após o tratamento. Assim, para chegar com lindas pernas ao verão, o ideal é receber as aplicações durante as estações frias do ano. A escleroterapia não provoca dores fortes. Mas o mais importante mesmo é fazer o tratamento com médicos especialistas, a fim de evitar complicações.

Deep Laser - (11) 3887-9571 / 3057-3633

Leia também - Socorro! To de maiô

Por Adriana Cocco

Comente