Escalda-pés para relaxar e hidratar

Escaldapés

A velha e boa receita de escalda-pés da vovó funciona mesmo. Depois de um dia inteiro em cima do salto alto e muita correria no trabalho nada melhor do que alguns minutinhos de relaxamento, não é mesmo? O escalda-pés é a pedida ideal para fechar o dia com ‘chave de ouro’.

Essa prática milenar é um método relaxante que estimula a circulação sanguínea, hidrata, reduz o inchaço dos pés e ainda alivia o cansaço acumulado durante o dia. Para escaldar os pés a receita é bastante fácil: água quente e sal.

Mas, você também pode optar pelo uso de óleos essenciais, sais de banhos ou bolas de gude para potencializar seu efeito. Você não precisa colocar todos esses ingredientes de uma só vez, pois eles são opcionais e servem apenas para ajudar no processo de relaxamento.

Se você gostou da opção das bolinhas de gude, saiba que elas são boas aliadas para auxiliar na massagem e, consequentemente, na ativação da circulação. Agora, se você se interessou pelo uso dos óleos essenciais é importante saber qual a função de cada um deles. Se você quer relaxar, uma ótima opção são as essências de alfazema, lavanda, alecrim ou flor de laranjeira.

No mercado já é possível encontrar saches prontos para fazer escalda-pés. Uma ótima alternativa para quem tem a vida agitada e gosta de praticidade.

Por Paula Perdiz

Comente