Erros mais cometidos no verão

Não comprometa sua beleza - saiba o que NÃO fazer no verão
Erros mais cometidos no verão

Por conta da pressa em ficar linda no verão, muitas mulheres cometem alguns equívocos em nome da beleza, pensando que estão fazendo o certo.

Pois fique de olho nestas dicas e perceba o que você tem feito de errado. Antes de ficar linda e bronzeada, tome alguns cuidados necessários para não se prejudicar!

Não usar protetor solar em dia nublado - o sol escondido atrás das nuvens não impede que você fique o com o rosto e o corpo vermelho e ainda deixe sua pele ardida e com bolhas. As nuvens não conseguem bloquear a radiação ultravioleta A, que é responsável pelo envelhecimento e ainda pode causar câncer de pele.

Lavar o rosto várias vezes ao dia - A recomendação é de lavar o rosto com sabonete específico duas vezes por dia, mas passar desse limite leva ao chamado efeito rebote: a pele passa a produzir mais óleo para compensar o ressecamento por causa da limpeza em excesso e acaba ficando mais gordurosa ainda. Para aliviar o desconforto do calor ao longo do dia sem prejudicar a pele, lave o rosto quantas vezes quiser, mas usando só água.

Fazer peeling - esfoliar a pele do rosto e do corpo com um produto próprio, na hora do banho, uma vez por semana para remover as células mortas e renovar a pele é o ideal. Não exagere na esfregação, para não deixar a pele fina demais e vulnerável à irritação.

Depilar com lâmina na hora de ir à praia - a lâmina sempre causa pequenas lesões na pele, que, em contato com a areia e a água do mar, podem arder, encher de bolinhas e até infeccionar - afinal, o ambiente é cheio de microrganismos. Se você só se lembrar da depilação na hora de ir à praia, opte pelo creme depilatório.

Usar o protetor solar do corpo no rosto - Fazer isso um dia ou outro não é o fim do mundo, mas é bom evitar. Os filtros corporais são mais densos e hidratantes do que os faciais, porque a pele do corpo é mais seca do que a do rosto. Se você usar o protetor corporal na face, o produto vai deixar o rosto oleoso, obstruir os poros e provocar acne se usado regularmente.


Não passar o filtro solar no buço - Se você percebeu que essa região fica mais escura e manchada do que o resto da face, é porque a gente esquece mesmo de caprichar na reaplicação do protetor ali depois de transpirar, passar a mão ou o guardanapo ou depois de beber alguma coisa sob o sol. Por isso, a cada duas horas, seque a área e repasse o protetor solar para não ficar com aspecto de quem esqueceu de depilar o buço.

Além de não cometer esses verdadeiros crimes contra a beleza, se proteger contra os efeitos do sol é mais do que fundamental. Por isso, a convite da Dove e do portal VilaMulher, a blogueira Juliana Goes conversou com a dermatologista Irina Afonso para te dar dicas preciosas sobre como se proteger contra as manchas de sol. Vem ver:

Por Jessica Moraes

Comente