Elimine os famosos pneuzinhos

Elimine os famosos pneuzinhos

Foto: Drew Myers/ Corbis

Depois das estrias, as gordurinhas nos flancos, o famoso pneuzinho, com certeza brigam pela liderança na lista do que mais incomodam no corpo de uma mulher. Quem os tem sobrando sabe a dificuldade em desfilar de biquíni ou apenas vestir uma blusinha sem marcá-los.

Além de ser uma questão estética, o excesso de gordura na região dos flancos, problema mais comum no público feminino, traz complicações sérias para a saúde, especialmente doenças do coração.

Para esconder as gordurinhas, não adianta prender a respiração, usar cinta ou apelar para o uso de cangas e toalhas na praia. Combinar atividades físicas com uma alimentação saudável é, sem dúvida, a melhor forma de eliminá-las de uma vez por todas. Mas se você ainda resiste aos exercícios físicos, existem alguns métodos menos cansativos.

Lipoaspiração

A lipoaspiração é indicada para pacientes que tem o desejo de eliminar pequenas porções de gordura localizada, embora não seja o método ideal para quem precisa emagrecer. Após aplicar a anestesia, o médico responsável pela operação faz pequenas incisões com uma cânula de lipoaspiração para retirar o excesso de gordura da região a ser operada.

Massagem modeladora

Outro método eficaz trata-se da massagem modeladora. Como o nome já diz essa prática modela o corpo e é uma excelente alternativa para acabar com a gordura que se acumula na barriga e nos quadris. Isso porque esculpe o corpo e reduz medidas apenas com as mãos. Mas qual é o segredo? Realizada com manobras rápidas e intensas sobre a pele, a massagem modeladora se baseia na utilização de movimentos de amassamento e deslizamento que exercem pressão sobre o corpo, modelando-o.


Por Natália Farah

Comente