Dicas para tratar a pele do bumbum

Afinal, a pele do bumbum também precisa de cuidados especiais
bumbum

Use esfoliante corporal para deixar a pele mais fina e sedosa. foto: Shutterstock

Em tempos de "belfie" (selfie do bumbum), o dèrriere feminino ganha ainda mais atenção com a chegada das altas temperaturas e da época de praia. Mas você está pronta para exibi-lo por aí no biquíni?

E não se trata apenas de malhar os glúteos na academia, não. Como estão os cuidados com a pele do bumbum? Assim como qualquer outra região do corpo, ele pode sofrer com acne, estrias e flacidez.

E outros detalhes também precisam ser observados, como a transpiração e até mesmo aqueles pêlos inconvenientes e super visíveis que você pode depilar ou clarear. Então se você quer manter ele firme mas também bonito e saudável, veja algumas dicas a seguir!

Estrias e flacidez - para combater os efeitos do envelhecimento, o agachamento é uma das melhores armas contra estrias, flacidez e celulite.

Mas enquanto você não investe na malhação, dá pra contornar com um pouco de maquiagem, usando autobronzeador ou base. Aplique uma camada do produto por todo o bumbum para esconder estrias e até contusões.

Manchas ásperas e acne - Use seu esfoliante corporal favorito uma vez por semana e depois invista no hidratante, para um assento mais macio e sem marcas. Se você notar sinais mais suspeitos no seu dèrriere, como dilatações das veias ou verrugas, vale visitar um dermatologista antes de se jogar no verão!


Neste verão, além de deixar a pele do bumbum bem tratada, é importante dar uma atenção extra às axilas. Fique ligada para evitar que a pele fique escurecida e ressecada. Veja aqui dicas da dermatologista Irina Afonso a convite da Dove e do portal VilaMulher, para te ajudar a cuidar da região e te deixar pronta para os dias quentes:

Por Jessica Moraes

Comente