Dicas para ter seios lindos sem plástica

Cirurgião plástico ensina como manter a beleza das mamas sem precisar entrar na faca
seios naturais

Saiba como ter seios bonitos de forma natural e garantida! Foto - iStock/© Brian McEntire

Nós já falamos aqui no VilaMulher que a moda dos seios grandes já está perdendo espaço. Se nos últimos anos a maioria das mulheres desejava seios fartos e volumosos, hoje a tendência é a naturalidade, ou seja, seios naturais.


De acordo com o cirurgião plástico Vitorio Maddarena, para conseguir belos seios sem precisar de cirurgia é preciso cuidar bem das mamas.

Segundo o profissional, a mama é composta basicamente por tecido glandular e tecido gorduroso. “Com o tempo, a tendência é haver o aumento da parte gordurosa e a diminuição das glândulas, ocasionando a temida flacidez, tornado os seios caídos”, explica.

Para adiar mais essa tendência e de quebra ainda manter a beleza e naturalidade do busto, veja dicas valiosas para valorizar a area:

1- Evite variação de peso

Os seios são afetados diretamente pelo aumento e perda de peso, por conta do tecido gorduroso que compõe a mama. Esse efeito sanfona é um dos grandes responsáveis por seios flácidos.

2- Tenha uma alimentação saudável

“Hoje em dia, todos sabem da importância da alimentação para estar em forma. Mas é importante ressaltar que é pelo que ingerimos que nosso corpo retira todos os nutrientes necessários para o seu funcionamento e para manter a vitalidade da pele, unhas e cabelo”, conta.

3- Use o sutiã correto

Quando a mulher está em pé, os seios naturalmente são tracionados para baixo e a utilização da peça garante um auxílio extra na sustentação das mamas, burlando um pouco a gravidade. Porém, o acessório pode ser dispensado para dormir, pois não há esse efeito de tração.

4- Pratique exercícios físicos

O médico também indica fazer exercícios moderados no geral, além de indicar treinos específicos para fortalecer a região peitoral, como por exemplo, a utilização de aparelhos de remo.

5- Sempre use tops quando for fazer atividades físicas

“O uso desta peça faz com que  os seios não balancem muito com a movimentação de alguns tipos de treinos, isso evita possíveis rompimentos nas fibras internas de sustentação das mamas, chamadas de ligamentos de Cooper”.

6- Cuide da pele

Passar hidratantes, manter uma boa higiene e evitar a utilização de tecidos que provoquem alergia são alguns dos cuidados básicos que as mulheres podem ter e que acabam contribuindo ainda mais para a saúde e beleza dos seios.

Por Thamirys Teixeira

Comente