Dicas para manter o bronzeado

Dicas para manter o bronze

O verão anda tendo dias muito instáveis com pouco sol e muita chuva na sua cidade? Isso é um problema para quem quer manter o bronzeado em dia, afinal ele logo sai pela falta de frequência à praia.

Mas sabia que existem alguns truques bem simples para você manter o bronze por mais tempo e bem uniforme?

É importante saber que algumas atitudes que tomamos no dia a dia podem contribuir para que o bronzeado desapareça rapidamente. Banhos muito quentes, esfoliação e o uso de bucha vegetal são algumas delas. Acontece que tudo que resseca a pele fazem ela descascar mais rápido.

A principal regra para manter a corzinha tão desejada do verão é hidratar bastante a pele. Aposte em óleos corporais, hidratantes para o banho e use, preferencialmente, duas vezes no dia. E use produtos que contenham na fórmula pelo menos um desses ingredientes: uréia, glicerina, aloe vera ou algas marinhas.

Outra ótima opção é um hidratante de bronzeado gradual. Ele não só hidrata como segura o bronze. Mas aplique por partes, para não manchar joelhos, cotovelos e calcanhares, que possuem muitas dobrinhas.

Se a pele já está descascando evite ao máximo puxá-la. Deixe ela se soltar naturalmente e continue hidratando, pois o efeito do descascado poderá reduzir consideravelmente.

Na alimentação você pode contribuir para manter a cor dourada: invista em alimentos com betacaroteno que são legumes e frutas na cor vermelha ou alaranjada: cenoura, mamão e abóbora, por exemplo.


Se você está na praia frequentemente e quer um bronze perfeito, o ideal é tomar sol aos poucos, reduzindo a quantidade de protetor solar no decorrer dos dias de exposição aos raios. Dessa forma a pigmentação da pele vai aumentando de forma gradual, sem trazer danos à saúde da sua pele.

Por Jessica Moraes

Comente