Dicas para conseguir um corpo perfeito

O segredo do corpo pefeito

Personal trainer há mais de 15 anos, atleta de Miss Fitness e muitas vezes terapeuta de suas alunas, Valéria Aprobato lida todos os dias com mulheres em busca da boa forma. Depois de tanto aconselhá-las, ela resolveu reunir as principais dúvidas sobre o assunto e colocar tudo no papel. As respostas estão no livro "O segredo do Corpo Perfeito: em 220 perguntas que você gostaria de fazer", que orienta como adotar hábitos sociais mais saudáveis no dias de hoje, principalmente nas grandes cidades.

"A maioria das pessoas está infeliz com seu estilo de vida, por isso a atitude de começar pode partir desse comportamento aprendido através das respostas que sempre rondaram à sua volta", diz Valéria.

O Vila Batom elenca algumas dicas interessantes que a personal trata no livro, um bom empurrãozinho para você entrar na academia, começar a se alimentar de forma equilibrada e estar mais feliz como o próprio corpo em pleno verão.

01. Tenha atitude mental: não fique querendo mudar só da boca pra fora, queira de verdade com que o seu desejo de mudar seja real, tenha 100% atitude.

02. Seu corpo muda, se seus hábitos mudam: E só você sabe de verdade todos os hábitos ruins que tem.

03. Faça escolhas inteligentes na hora de se alimentar: Você deve procurar ajuda de um profissional, mas 60% dos seus problemas alimentares se resolverão se você tiver atitude mental positiva e bom senso em fazer a melhor escolha na hora de se alimentar.

04. A sua compulsão alimentar pode estar relacionada a outros fatores emocionais de sua vida: Resolva-os! Não transfira seus problemas para o sistema digestivo. Acredite! Assim você pode prevenir doenças gastrointestinais, diabetes, hipertensão, infartos, obesidade mórbida, depressão, insônia, ansiedade e muitas outras doenças.

O segredo do corpo pefeito

Foto - Divulgação

05. Atividade física: Goste você ou não, (ainda) não inventaram nada que pudesse ser comprovado cientificamente para retardar ou impedir as doenças citadas acima, além disso, libera endorfina, que vai tornar sua vida leve e suave! E ainda por cima, de brinde, você ganha um corpo saudável e bonito. Pare de ser preguiçoso! Preservar seu corpo é imprescindível para viver mais tempo e com mais qualidade!

06. Não pare de comer! Não fique horas sem se alimentar: Informe-se sobre o básico primeiro: "proteínas" são tijolos que constroem os músculos. "carboidrato" é o tanque de gasolina cheio para chegar a algum lugar, "gorduras", que já estão embutidas nos alimentos que comemos, são necessárias para o organismo. O problema é como você prepara esses alimentos.

07. Se você quer que seu corpo tenha curvas, e fique durinho, isto é, com densidade, você precisa treinar de verdade para isso: Não seja autodidata, procure um "bom" profissional para que isto aconteça. O músculo só responde quando for solicitado, se ele for solicitado muito, ele vai responder muito, "treinar um pouco além do seu limite" faz você evoluir e só traz benefícios.

08. Respeite o processo gradativo, mas não se acomode! O corpo que você tem hoje é a resposta de como está sua acomodação pessoal hoje: "Comece do começo": treino básico, treino intermediário, treino forte e avançado! Grandes mudanças no seu corpo só acontecem nesta seqüência, encare a real!

09. Não se esconda atrás de que "o treino pesado deixa seu corpo masculino" ou "está bom assim, só quero emagrecer 2 kg" ou ainda para os homens "eu só queria um pouco mais de braço, menos barriga" Essas são frases do século passado! O fato é o seguinte: existem 02 caminhos: se você quer só saúde e não quer um corpo torneado, mude sua alimentação e treine "mais ou menos". A sua flacidez não vai sumir, mas, em contrapartida, ficará com a consciência tranquila: "estou fazendo atividade física, me preocupo com a saúde". Agora se você quer além de saúde e seu objetivo é um corpo torneado, cheio de curvas e durinho. Tem que treinar pesado e com muita intensidade.


10. Não é tão difícil! Você tem um problema, eu tenho a solução, você tem a escolha: As pessoas tendem a adiar este tipo de decisão, porque envolve esforço! Esforço mental e esforço físico. Para algumas pessoas, tudo o que vem "mastigadinho", simplificado, é mais fácil! Ninguém diz que escolher o caminho mais trabalhoso é fácil, mas com certeza é o mais gratificante!

Comente