Dicas básicas para manter o corpo em forma

Dicas básicas para manter o corpo em forma

Começar a preticar exercícios regularmente e manter o corpo em forma é a meta de um bom número de mulheres. No entanto, nós sabemos que vencer a preguiça e encarar uma nova rotina não é fácil. Então, nada de pensar no processo. Foque nos resultados.

Animou? Então nada dessa história de esperar o próximo mês chegar para começar. Ok, duas ou três semanas não irão mudar o seu corpo radicalmente, mas se você não começar, também nunca verá os resultados. Afinal, ninguém fica com um corpo sarado em um passe de mágica.

De acordo com o personal trainer Carlos Klein, "dedicação, dieta equilibrada e um programa de atividade física são essenciais para alcançar os resultados desejados". Então, alimente-se corretamente, beba bastante água e escolha um exercício que você goste, não adianta começar uma atividade e abandonar depois. O ideal é descobrir quais exercícios combinam mais com o sue estilo de vida.

Para te ajudar nessa primeira etapa, o instrutor separou cinco dicas para você manter o corpo em forma, melhorar a saúde e, de quebra, aumentar a disposição.

Alimente-se melhor - Coma mais fibras e evite o açúcar; essas duas atitudes são um bom começo para quem quer perder alguns quilos, principalmente na região abdominal.

Varie os exercícios - Se puder, dê um tempo dos equipamentos na academia e diversifique nas modalidades! Como personal trainer sempre incentivei a ida a academia, porém os equipamentos de musculação, além de cansativos, nem sempre estimulam o seu corpo de forma completa. Procure modalidades alternativas, como o treinamento funcional que, com menos aparelhos e de forma mais divertida, conseguem trazer melhores resultados.

Treinos intercalados - Faça intervalos entre os treinos. Não gaste o tempo andando ou correndo 40, 50 minutos na esteira. Vá para a praia, rua ou parque e faça treinos intervalados. Tiros de alta intensidade, intercalados com momentos de descanso controlado, fazem com que a eliminação de gordura seja maior e mais rápida.


Corra descalço - Essa não é apenas uma moda passageira, mas uma tendência que promove um retorno às origens e ajuda a prevenir lesões, colocando os pés para funcionarem efetivamente. Além de tudo, dá uma sensação de volta à infância, quando se brincava descalço na rua. Experimente!

Por Paula Perdiz

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