Detox de beleza antes do verão

Detox de beleza antes do verão

Está na hora de fazer um detox para o verão, que tal? Foto/Health me up

Detox é uma boa limpeza corporal, tanto por fora quanto por dentro, cuidar da pele e dos cabelos, e do organismo. A melhor forma é comer somente alimentos naturais e para os tratamentos de beleza utilizar produtos específicos para isso.

Essa limpeza geral é o inicio da preparação para o verão, e porque faz muito bem promover uma desintoxicação de vez em quando. Para começar não precisa fazer aquelas receitas caseiras, atualmente há produtos ótimos e prontos para isso.

Nos cabelos, a desintoxicação é feita com o uso de shampoo de limpeza profunda seguida de aplicação de uma máscara de nutrição, escolha uma de sua preferência.

Na pele, o ideal é fazer uma esfoliação com creme esfoliante próprio para o rosto, e se quiser fazer no corpo, use um específico para esta área. Deixe agir alguns minutos e enxague, tanto para o rosto quanto para o corpo, depois de massagear bem em movimentos circulares. Depois retire tudo com água morna para retirar. Agora aplique os cremes e máscaras hidratantes que você gostar mais, tanto no rosto, quanto no corpo.

É o momento perfeito para melhorar a ação já que a pele está com os poros abertos e a ação dos ativos será potencializada.

Já para dar aquela boa limpada no organismo, os sucos detox resolvem bem. Existem várias receitas muito eficazes e fáceis de fazer em casa. Confira essa receita bem legal:

Suco verde

Ingredientes:

2 maçãs

2 folhas de couve

2 folhas de acelga

1 talo de aipo

1 pedacinho de gengibre

2 talos ou 10 folhas de hortelã

1 punhado de girassol germinado

1 punhado de amendoim germinado

Modo de preparo: bata as maçãs no liquidificador. Coe o suco obtido e bata as folhas junto com o suco da maçã. Coe novamente. Repita o mesmo processo com as sementes germinadas e sirva-se.


Comente

Assuntos relacionados: rosto corpo máscara