Por que você precisar usar desodorante hidratante depois da depilação

Toda depilação gera danos à pele! Saiba como deixar suas axilas muito mais bonitas e saudáveis
Conteúdo produzido especialmente para: Dove®
hidratação depilação axilas

Depois da depilação a pele precisa de mais atenção e hidratação. Foto:iStock_Kazzakova

A pele das axilas pode ser mais delicada do que você imagina. Por ser uma parte do corpo que recebe pouca atenção das mulheres, pode se tornar comum que a área fique escurecida, sensível e até manchada! Tudo isso por conta dos danos da depilação e da falta de hidratação que a região recebe.

Vamos pensar juntas, mulherada! Quem é adepta à depilação sabe mais do que ninguém o quanto pode ser "sofrido" arrancar, cortar ou raspar os pelos regularmente. Dá para imaginar que todo este trabalho pode ter sido feito em vão se a pele da sua axila desenvolver manchas escurecidas e/ou descamação? 


Não é justo prestar atenção na pele do corpo todo e esquecer deste cantinho tão importante! Por esses e outros motivos nós do Vila Mulher vamos te contar alguns segredinhos para manter sua pele bonita e hidratada, apesar deste mal necessário que é a depilação.

Entenda abaixo quais os tipos de depilação mais agressivos à pele e como escapar dos danos. Para comprovar os resultados, convidamos mulheres da nossa equipe para contar suas experiências pós depilação! Confira:

Depilação com cera

depilação com cera

A depilação com cera é uma das técnicas mais populares do Brasil e pode durar mais de uma semana. Foto: iStock_Ocskaymark

Danos: o ponto fraco - além da dor - é que ela pode provocar coceira no local caso você tenha alergia a algum dos compostos do produto. Além disso, quando a cera é retirada sua pele fica mais sensível estando mais exposta ao sol e à possibilidade de manchas.

Como resolver: em caso de alergia, você pode simplesmente mudar de método. Se você não larga da cera pode usar produtos hidratantes na região.

Camila: "Eu faço depilação com cera toda semana, tenho a pele muito sensível e não consigo passar desodorante no mesmo dia em que faço a depilação, mas tentei passar o Dove roll-on e foi super confortável, não esperava. O que me fez continuar usando foi que a pele ficou muito macia, mas principalmente perceber que a pele estava com um aspecto mais saudável logo no dia seguinte a depilação e normalmente teria demorado mais para se recuperar", conta.

Depilação à laser

depilação com laser

Esta depilação pode ser usada em qualquer região do corpo. Foto: iStock_Carol_Anne

Danos: queimaduras na pele podem ser um efeito colateral grave, mas felizmente são muito raras. Também pode ocorrer o escurecimento temporário da pele após o tratamento.

Solução: não é indicado usar produtos após submeter-se a retirada dos pelos à laser, mas depois que a área estiver lisinha é comum que as pessoas esqueçam da hidratação. Nestes casos, os produtos de mais de uma função (com ação antitranspirante e hidratante) funcionam!  

Renata: "Usei o Dove Original Aerosol e percebi a pele mais macia e sequinha. Durante o dia zero transpiração!".

Depilação com lâmina

depilação com lâmina

A lâmina de barbear é outro método muito comum que exige cuidados especiais. Foto: iStock_Creative-Family

Danos: quem passa o aparelho várias vezes pelo mesmo lugar pode ter uma pele irritada ou com zonas ásperas e escurecidas.

Solução: evitar passar a lâmina mais de uma vez no mesmo lugar e hidratar a região que teve a pele “raspada” para que ela não fique áspera. 

Livia: "Tenho o hábito de passar lâminas diariamente nas axilas, mas até então todos os desodorantes deixavam minha pele irritada e com ardência. Testei o Dove e por uma semana já pude sentir a região mais hidratada. Além disso, a sensação de ardência desapareceu...adorei! ".

Anotou as dicas? É importante lembrar que retirar os pelos, seja com lâmina ou qualquer outro método, é uma forma de agressão à pele por isso precisamos contornar todos esses danos com produtos que aceleram o processo natural de renovação da pele. Os produtos da linha Dove Desodorantes, que além de terem ¼ de creme hidratante são uma solução inteligente para deixar as axilas macias mesmo após a depilação.

desodorante hidratante Dove Original

Produtos Dove testados pelas reporteres do Vila Mulher. Foto: Redação

Aposte na ideia!

Por Thamirys Teixeira

Conteúdo produzido especialmente para: Dove®

Comente