Depiladores Elétricos: tão dolorido quanto a cera?

Depiladores Elétricos

Foto - Divulgção/Philips

Na hora da depilação, cada mulher sabe seu limite. Tem as que não se importam com a dor da cera. Outras preferem a comodidade da lâmina. E tem também as que se rendem à tecnologia. Assim como a cera, os depiladores elétricos prometem arrancar os pêlos pela raiz.

E como o fio é tirado completamente, demora para crescer. O tempo médio é de três semanas de pernas lisinhas. Isso mesmo. Pernas. Talvez braços. Mas em regiões sensíveis, como o rosto, por exemplo, é melhor evitar as máquinas milagrosas.

Para a virilha, algumas marcas têm produtos especiais. A Philips, por exemplo, tem o Bikini Perfect, desenvolvido para aparar e modelar a região com mais precisão e menos irritação. Com ele é possível depilar a área do biquíni como desejar. O aparelho pode ser usado durante o banho ou com a pele seca. E tem pente especial, de íons prateados para proteção higiênica.

Por serem arrancados pela raiz, há menos risco de aparecerem os pêlos encravados. Mas a dor é cruel. Se você estiver menstruada ou naquele dia bem sensível, evite a depilação de qualquer tipo. E deixe os aparelhos de lado quando a pele estiver machucada ou tiver sido exposta ao sol.

A Satinelle Ice, também da Philips, possui uma exclusiva placa de gelo em gel que, depois de congelada, vai para uma luva protetora que deve ser passada na área a ser depilada, aumentando o conforto da depilação. A cabeça depiladora desse aparelho é removível e lavável e tem discos de cerâmica que removem até 95% dos pêlos em cada passada. A versão Premium desse aparelho foi desenvolvida com um aplicador de gelo, para diminuir ainda mais a dor que as mulheres sentem na hora da depilação. Possui também um sistema sônico de massagem que, juntamente com a anestesia fria, tornam a depilação mais confortável.

Mas o desconforto é recorrente, mesmo com alta tecnologia. Isso sem falar na depilação com cera e mesmo com a lâmina - quando a pele pode se irritar feio. Os processos para deixar a pele lisinha e sedosa são mesmo doloridos.

Mas na hora de escolher, respeite o seu corpo e lembre-se: a parte chata da depilação com aparelhos é que é preciso esperar que os pelos cresçam um pouquinho, até 0,5 mm, pelo menos, para uma nova sessão de tortura em nome da beleza.


Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente