Depilação para cada tipo de pele

Depilação para cada tipo de pele

Se ver livre dos pelos indesejáveis é desejo de toda mulher. Só que para conseguir ficar com uma perna lisinha, não tem jeito, a depilação é obrigatória. Ainda bem que hoje em dia são inúmeras as opções para você escolher qual a melhor técnica para o seu estilo.

De acordo com a esteticista e presidente do SINDESTÉTICA - Sindicato dos Empregadores e Profissionais Liberais em Estética e Cosmetologia do Estado de São Paulo, Daniela Lopez, "determinar o tipo de pele e estar ciente de riscos de alergias é essencial para garantir uma pele lisinha e saudável", explica. Abaixo a esteticista ainda dá algumas dicas bem legais para você avaliar qual o melhor método para o seu tipo de pele:

Ceras (quente, fria ou roll on): "Esses tipos de depilação são uma boa opção para retirar os pelos desde a raiz, fazendo com que o pelo demore mais para crescer. No entanto, é preciso ressaltar alguns cuidados. A cera não deve ser utilizada em áreas com foliculite (inflamação da pele) para evitar agravamento da irritação, por exemplo, e o ideal é que um dia antes da extração dos pelos a mulher faça uma esfoliação completa, para obter resultados mais positivos".

Laser ou Luz Pulsada: para quem procura resultados em longo prazo, essa pode ser uma boa opção. "Entre as duas formas existentes no mercado para a depilação a mais procurada é a depilação a laser, porém, para peles muito sensíveis a mais adequada é a luz intensa pulsada, já que além de eliminar os pêlos gradativamente é 10 vezes mais segura, sem contar que pode ser utilizado em pessoas com tendência a foliculite e cor de pele morena.", explica.

Cremes: "os cremes podem ser uma boa opção para momentos de pressa, mas vale ressaltar que podem causar irritação em peles mais sensíveis. Outro problema é que eles quebram o pelo ao invés de eliminá-los pela raiz.

Folhas depilatórias: "o método é idêntico ao sistema roll on, porém é utilizado em temperatura fria, por essa razão pode se tornar mais dolorido e aumentar a irritação cutânea."

Depilação com Linha: "a depilação com linha é um método pouco utilizado porque não pode ser aplicado em qualquer tipo de pele. A técnica aumenta muito a circulação periférica do tecido, além disso, pode aumentar a telangiectasia (tipo de alergia) para peles mais sensíveis. Tem que tomar cuidados na escolha dessa depilação", esclarece.

Por Paula Perdiz

Comente