Depilação cavada

Conheça o método de depilação que começou no Brasil e ganhou o mundo
depilação-cavada

Foto - Shutterstock

Você deita na maca da depiladora e ela pergunta: depilação cavada ou íntima? E apesar de você já ter feito isso inúmeras vezes, ainda surgem dúvidas. Esse design de depilação elimina os pelos da vulva, grandes lábios e ânus, deixando apenas uma fileira na frente, também conhecida como bigodinho.

Os prós e contras dos métodos de depilação  

Lá fora, o método ganha o nome de brazilian wax, justamente por causa da origem. O único problema dessa depilação é a propensão à irritação e pelos encravados, já que a área depilada é maior. Por outro lado, ela causa menos atrito com a calcinha, diminui os riscos de infecções bacterianos e manda aquele recado de que você está pronta para amar.

O ideal é que esse tipo de depilação seja feita com cera, no entanto, a dor é inevitável. A pele dos grandes lábios é mais flácida, o que faz a dor ser um pouco mais acentuada. Com lâmina não é recomendado, já que a mulher pode errar o manejo e cortar a região íntima.

Saiba tudo sobre depilação! Juliana Goes conversa com a dermatologista Irina Afonso para te explicar mais sobre a remoção dos pelos. Vem ver!  

Por Helena Dias

Comente