Depilação a laser: saiba como funciona

Não existe uma mulher no mundo que goste de ter pelos, sem falar nos que encravam, doem e nos deixam com marcas nem um pouco atraentes. Já conhece os tratamentos a laser, mas não sabe como eles funcionam e tem medo de testá-los? Ou então, ouviu a amiga reclamar que ela fez algumas sessões e não obteve resultado?

Saiba que, primeiro, existem diversas técnicas de depilação definitiva por aí. O número de sessões e o espaçamento entre elas variam muito de pessoa para pessoa. Para quem possui axilas escurecidas, ela pode auxiliar bastante a amenizar o problema.

A depilação a laser também pode ser uma saída para reduzir o problema dos pelos encravados, uma vez que elimina os fios já existentes. É importante lembrar que tal técnica elimina os pelos que já estão lá e não impede o aparecimento dos novos.

Gostou dos benefícios advindos com a técnica e quer saber como funciona? O calor gerado pelo laser enfraquece os pelos, fazendo com que eles caiam e não cresçam novamente por um longo período. Só que há um probleminha nessa técnica. Como o laser é guiado pela cor do fio, ele só atinge os mais escuros e grossinhos. Os pelos mais claros passam despercebidos pelo raio.

Em média, o processo dura de quatro a seis sessões, com intervalos de um ou dois meses, depende muito de pessoa e caso. Se você ficou curiosa, faça uma avaliação prévia. Normalmente, as clínicas oferecem tal estimativa para você saber antes de começar o procedimento quantas sessões são indicadas para obter o resultado esperado, uma vez que cada organismo responde de maneira singular a qualquer tratamento.

Por Paula Perdiz

Comente